Réveillon na Paulista será um espetáculo especial

A grandiosa festa mostrará a conexão entre as diferentes etnias e culturas que compõem a miscelânea paulistana e contará com shows

  
  

Mais de 2 milhões de pessoas são aguardadas na festa da capital paulista. Em evento realizado na tarde do dia 17/12, na Prefeitura de São Paulo, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, juntamente com o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luís de Carvalho e representantes da Playcorp, apresentaram as novidades do Réveillon na Paulista, que este ano, tem como tema “São Paulo e o mundo se encontram aqui”.

A grandiosa festa mostrará a conexão entre as diferentes etnias e culturas que compõem a miscelânea paulistana e contará com shows do cantor Daniel, da banda Skank, do grupo Babado Novo e da Escola de Samba Vai Vai.

O palco com 800 metros quadrados de área, que será instalado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca, terá o formato de imenso porta-retrato, e em seu telão serão mostradas imagens de pontos característicos da cidade e de seus habitantes.

Além disso, a estrutura do evento, contará com 12 telões, segurança garantida por 2,5 mil homens entre seguranças particulares, CET, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

A comemoração para a chegada de 2009 terá canhões de luz, revoada de 10 mil balões, chuva com 5 milhões de confetes e 15 minutos de espetáculo pirotécnico, com 100 mil tiros e 6 mil bombas coloridas.

De acordo com o prefeito, a expectativa para o aumento do número de participantes na celebração é alta. “Aguardamos mais de 2 milhões de pessoas e provavelmente um novo recorde”, festejou Kassab. Já segundo a estimativa da SPTuris, cerca de 100 mil pessoas deste total serão estrangeiros e brasileiros residentes fora da cidade.

O projeto para a confecção da festa de Reveillon na Paulista, este ano, segundo o Kassab “custou zero para os cofres da capital”, ou seja, são basicamente custeados pelos patrocinadores, Magazine Luiza e Banco Itaú e pelos co-patrocinadores, Vivo e Brahma.

Serviços:

Segundo os organizadores do evento, a melhor maneira para chegar a Avenida Paulista na noite do dia 31, é através do Metrô, que funcionará em esquema especial até as 3 horas do dia 1o. A frota de trens será ampliada, assim como a frota de ônibus da cidade também será expandida.

Fonte: Kate Azevedo - Brasilturis

  
  

Publicado por em