Rio de Janeiro sediará a 40ª edição da Feira de Turismo das Américas

Evento traz mudanças e inovações com o objetivo de oferecer oportunidades de negócios para todos os elos da cadeia turística

  
  

Oferecer um espaço voltado para a comercialização de produtos e serviços, prospecção e conclusão de novos negócios. Baseada nesse conceito, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional dá o pontapé inicial para aquele que é o maior e mais importante evento do setor.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que comemora a sua 40ª edição em 2012, será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, das 11h às 18h, no Riocentro, Rio de Janeiro. Reunirá, além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior, repleta de novidades.

A primeira mudança foi substituir a organizadora do evento. A nova empresa, também promotora do encontro, a Promo Inteligência Turística, dirigida por Gisele Lima, reúne larga experiência em marketing turístico e inteligência comercial, com capacidade de empreender, planejar, criar e executar ações com eficiência, eficácia e inovação.

Com experiências adquiridas no planejamento, implantação e gestão de eventos no mercado internacional, a Promo foi responsável pelo 6° Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo.

Na prática, com área total de 40 mil m² e a ampliação dos espaços dedicados à feira, a ABAV comemora 15% a mais de vendas dos espaços de exposição em relação a igual período do ano passado, com 40% de reservas efetuadas, contemplando a participação dos diferentes elos da cadeia do setor, entre eles agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras, companhias aéreas, empresas de cartão de assistência, locadoras de veículos, transportadores rodoviários, hotelaria, resorts, parques temáticos, centros de eventos, cruzeiros marítimos, convention & visitors bureaux, associações, entidades de classe e segmentos especializados, consultorias e equipamentos turísticos em geral.

“Todas as metas estabelecidas estão sendo superadas”, resume Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, referindo-se ao desempenho comercial alcançado pela 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas, que, em grande parte, é atribuído ao conjunto das inovações e à credibilidade do evento.

Outra mudança importante é o layout repaginado. A planta do evento conta com três pavilhões interligados. O Pavilhão 2 receberá a Vila do Saber, Congresso ABAV, Rodadas de Negócios, Sala para Coletiva de Imprensa e Secretaria.

O Pavilhão 3 será palco para o lançamento do Espaço Corporativo, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) e presença de expositores do Brasil, América Latina e Caribe.

O Pavilhão 4 reunirá mais empresas expositoras, entidades e representantes da Europa, dos Estados Unidos, África e Ásia, além de fornecedores de soluções desenvolvidas com foco no setor, das áreas de financiamento e tecnologia.

“Nesta próxima edição não haverá nenhum pavilhão institucional específico e os estandes comerciais, entre eles as companhias aéreas, hotéis e empresas de cartão de assistência, estarão localizados nos pavilhões 3 e 4, incluindo o Espaço Braztoa”, reitera o presidente da ABAV Nacional.

O Pavilhão 3, segundo a entidade realizadora do evento, está com 60% de seus estandes reservados, sendo que 55% deles escolheram áreas maiores do que em 2011, o que resulta no aumento de 30% no tamanho médio dos estandes.

De acordo com a diretoria da ABAV, todas as mudanças e inovações estão focadas no desenvolvimento de novos negócios para quem frequenta a feira e, por isso, a entidade convidará compradores corporativos (hosted byers) e cada um deles realizará reuniões previamente agendadas durante o evento.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Luiz Henrique Miranda

  
  

Publicado por em