Rio de Janeiro recebe a 15ª edição do Rio Boat Show

Até o dia 18 de abril, o Rio de Janeiro sedia o maior salão náutico da América Latina. Neste ano, o 15° Rio Boat Show ocupa, pela primeira vez, os 45 mil m² do Píer Mauá com uma superestrutura que inclui um píer flutuante de 550 metros

  
  
Até o dia 18 de abril, o Rio de Janeiro sedia o maior salão náutico da América Latina

Até o dia 18 de abril, o Rio de Janeiro sedia o maior salão náutico da América Latina. Neste ano, o 15° Rio Boat Show ocupa, pela primeira vez, os 45 mil m² do Píer Mauá com uma superestrutura que inclui um píer flutuante de 550 metros, além de três pavilhões que abrigam cerca de cem expositores e um ciclo de palestras sobre o mundo da navegação. Mais de cem barcos estão expostos também na água, apresentando aos visitantes as mais luxuosas e modernas embarcações da indústria náutica brasileira e internacional.

A novidade desta edição é o 1° Rally Náutico Rio Boat Show, que será realizado no dia 14 de abril. A prova consiste em um roteiro dentro da Baía de Guanabara a ser cumprido por embarcações acima de 21 pés operadas por GPS. Além desse concurso, a já tradicional Regata Rio Boat Show promete reunir centenas de velejadores em sua 13ª edição, marcada para o dia 15 de abril. No setor expositivo, o evento traz barcos de 2,5 a 31 metros de comprimento e lançamentos em equipamentos e motores. Muitos estaleiros têm embarcações disponíveis para test drive.

Com expectativa de público de 40 mil pessoas, o Rio Boat Show deve reunir visitantes de diversos estados do Brasil e de vários países em busca de novas oportunidades de negócios e chances de compartilhar experiências. Cerca de 40% dos visitantes do evento são de outros estados, sendo os mais presentes São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Bahia. Não é de se surpreender que o Rio Boat Show seja considerado o evento de referência do mundo náutico brasileiro.

Serviço
Rio Boat Show
Local: Pier Mauá
Data: de 12 a 18 de abril de 2012
Horários:
- Dias de semana: das 15h às 22h
- Sábado e domingo: das 12h às 22h

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em