RN foca ações num dos maiores emissores de turistas do Brasil

A equipe do Governo do Estado chegou três dias antes do início do evento para ações de vitrinagem com as principais agências de Belo Horizonte.

  
  

O Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos - é o maior evento do setor no Estado, que tem a sua 4ª edição no dia 12 de março, no Minascentro “Intensificar as ações para atrair novos mercados”, é o que enfatiza o diretor de marketing da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas do Rio Grande do Norte, Gustavo Porpino ao falar sobre a ação que a Emprotur realiza no Minas Tur esta semana, em Belo Horizonte. A equipe do Governo do Estado chegou três dias antes do início do evento, a feira mais importante do segmento turístico de Minas Gerais, para ações de vitrinagem com as principais agências de Belo Horizonte. “Enviamos uma espécie de maquete com os pontos turísticos do estado para que o agente de viagem possa lembrar sempre do Rio Grande do Norte”, completa.

Esse material será colocado em lugar de destaque nessas agências, o que deverá chamar a atenção dos clientes para o destino turístico. A ação em BH foi planejada com base nas estatísticas de pesquisas realizadas pela Emprotur onde os mineiros aparecem, de forma marcante, como o sétimo pólo emissor de turistas a nível nacional. Entretanto, Minas Gerais ocupa a terceira posição no ranking da CVC, uma das maiores operadoras do país. Por isso, a Emprotur traçou metas para intensificar ações de promoção, em 2009, não apenas em Belo Horizonte, mas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. “Soprando a nosso favor, Natal agora possui ligação direta com Belo Horizonte através de voos da Web Jet. Minas Gerais é um estado populoso e não dispõe de praias. Os mineiros e os potiguares têm uma identificação interessante, pois somos ambos hospitaleiros”, destaca Porpino.

Minas Tur
Com o objetivo de movimentar o trade turístico para a geração de negócios e reafirmar o potencial de Minas Gerais e da capital mineira para o turismo, o Minas Tur – Salão de Negócios Turísticos - é o maior evento do setor no Estado, que tem a sua 4ª edição no dia 12 de março, no Minascentro. A edição deste ano deve superar a anterior: são mais de 1.500 agentes que conhecerão os produtos e serviços de cerca de 500 expositores, entre hoteleiros, companhias aéreas, operadoras e outros fornecedores da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional. Haverá rodadas de negócios, exposições, palestras e workshops.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte

  
  

Publicado por em

Eldia

Eldia

01/05/2009 15:36:22
Achei muito interessante o desenvolvimento do turismo no Rio Grande do Norte e em Minas.

Eu sou de Parintins-AM