Rússia, o Brasil te chama

Embratur vai levar informações sobre os destinos brasileiros para feira internacional em Moscou

  
  

De 21 a 24 de setembro, o público da Rússia conhecerá melhor os destinos turísticos do Brasil, país participante da 17ª edição da Feira Internacional para o Turismo Leisure, em Moscou. A presença brasileira na capital russa é iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e visa fortalecer o relacionamento com o empresariado local e ampliar o número de operadores e agências de turismo que comercializam os produtos turísticos brasileiros.

O estande da Embratur terá imagens dos destinos brasileiros promovidos na atual campanha publicitária do instituto, intitulada O Brasil te chama. Celebre a vida aqui. Instituições estaduais, operadoras de turismo e representantes de companhias aéreas também compõem o espaço do Brasil na feira.

A participação da Embratur é estratégica para o turismo do Brasil – o Plano Aquarela 2020 classificou a Rússia como mercado emergente. “A Rússia é um dos países mais populosos do mundo, possui alta renda capita e, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT) deverá ser o décimo maior emissor de turistas em 2020”, ressalta o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Além desses fatores, o acordo bilateral assinado em 2010, que isenta os turistas dos dois países da necessidade de visto para viagens de até 90 dias, facilita o acesso desses turistas ao Brasil.

Segundo dados do Anuário Estatístico da Embratur, o Brasil recebeu 10.038 turistas russos em 2010. A motivação de viagem desses visitantes se divide entre negócio e lazer, sendo que a preferência é o segmento de sol e praia, em função do contraste com o clima frio do local, seguido de cultura e destinos de luxo.

A feira – A Leisure recebeu no ano passado cerca de 16 mil visitantes, número expressivo que colocou o evento em posição de destaque no mercado internacional. Neste ano, a feira será aberta ao público apenas no dia 24, sendo os outros voltados para profissionais do trade.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em