Salão do Turismo com participação de especialistas conhecidos mundialmente

Eles participarão do Núcleo do Conhecimento, dividido em quatro auditórios: um para 300 pessoas, dois para 100 participantes e um com 70 lugares.

  
  

Especialistas reconhecidos mundialmente desembarcam em São Paulo para uma bateria de palestras e debates no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, de 1º a 5 de julho, no Anhembi. Eles participarão do Núcleo do Conhecimento, dividido em quatro auditórios: um para 300 pessoas, dois para 100 participantes e um com 70 lugares.

Este ano, o módulo tem como tema central os “Cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil”. Ele abre espaço para uma discussão ampla sobre os resultados, práticas adotadas e casos de sucesso espalhados pelo país. Entre os itens da pauta estão também os preparativos para a Copa do Mundo de 2014, os impactos no turismo e a estratégia de cada cidade-sede.

Os palestrantes foram escolhidos pela experiência e o trabalho desenvolvido relacionado aos mais diversos aspectos. São especialistas em marketing, estruturação de destinos e estratégias de divulgação em meios digitais. Currículos de peso para dar musculatura à 4ª edição do Núcleo do Conhecimento.

Durante a programação do Núcleo de Conhecimento, entre os dias 2 e 5 de julho, estão confirmadas 32 apresentações, entre palestras, mesa de debates, mini-curso e workshop. Serão mais de 120 participações, entre representantes do governo federal, estadual e municipal, associações dos segmentos turísticos, empresários e representantes de organismos internacionais como a Organização Mundial de Turismo.

Confira os destaques da programação:

Philip Dodd, Presidente “Made in China”, representante da BBC e Professor da Universidade de Londres / Inglaterra
Philip Dodd é um especialista, internacionalmente reconhecido, no campo da cultura e indústria criativa. É presidente da companhia “Made in China”. Colaborou na criação da estratégia “Cool Britannia” do governo inglês.
Palestra - Criatividade em Eventos Esportivos e Produtos Turísticos
Data: 02/07
Horário: 16h30 às 18h30

Jaime Ríos, Coordenador de Produtos de Pesca Esportiva e Turismo de Aventura – Instituto Nacional de Promoção Turística, Argentina
Coordenou o desenvolvimento e a Promoção Turística da Pesca Esportiva e o Turismo de Aventura para a Secretaria do Turismo da Argentina. No campo da Proteção do Meio Ambiente, foi co-fundador e agora é Gerente da Mesa Consultiva da Pesca Esportiva do Estado do Rio Negro – Argentina.
Mesa de Debates - A Atividade Turística em Unidades de Conservação Ambiental
Data: 03 de julho de 2009
Horário: 14h às 16h

Josep Chias, Presidente e Diretor Técnico – Chias Marketing Ltda, São Paulo
Doutor “Ph. D. in Management Sciencies” e Mestre “M.B.A.” pela ESADE (Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas - Barcelona) e Engenheiro Químico pelo I.Q.S. da Universidad Ramón Llull (Barcelona). Participou na Direção de Promoção, Desenho e Imagem do Escritório para a candidatura de Barcelona aos Jogos Olímpicos de 1992. Participou ainda do primeiro Plano de Marketing Turístico da Espanha, considerado referência mundial neste âmbito.
Desde 1990, vem desenvolvendo continuamente atividades no Brasil, das quais se destacam: o Plano Maravilha – Desenvolvimento Turístico da Cidade do Rio de Janeiro, Plano Maior do estado do Maranhão, Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil e o Plano Cores do Brasil – Marketing Turístico Interno, Plano Mar de Cultura – Plano de Turismo Cultural de Paraty, dentre outros.
Mesa de Debates - Marketing de Destinos Turísticos
Data: 03/07
Horário: 16h30 às 18h30

Jorge Antônio Dib, Diretor de Negócios e Turismo da Google Internet do Brasil,
São Paulo
Bacharel em Administração de Empresas pela PUC do Rio Grande do Sul. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Possui um Amplo conhecimento do mercado de varejo dos Estados Unidos, Europa, e América Latina.
Palestra - A Internet no Consumo Turístico
Data: 03/07
Horário: 14h às 16h

Philippe Lemaistre, representante da Organização Mundial do Turismo – OMT, Madri/Espanha
Lemaistre é graduado em Economia e mestre em Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável. Tem trabalhado com patrimônio cultural e natural, redução da pobreza através do turismo, planejamento turístico, gerenciamento e monitoramento, certificação de turismo sustentável e indicadores de sustentabilidade em destinos.
Mesa de Debates - O Avanço do Turismo na Economia Verde como Diferencial Competitivo
Data: 04/07
Horário: 10h às 12h

Para saber mais sobre a programação completa e pré-inscrições, acesse o endereço eletrônico: www.salao.turismo.gov.br

Fonte: Salão Nacional do Turismo

  
  

Publicado por em