Salão do Turismo dá uma mostra de como o Brasil se apresenta no exterior

A idéia é mostrar como o turista estrangeiro enxerga o Brasil e como a Embratur trabalhou as mensagens de comunicação para este público no período de 2003 a 2007 .

  
  

Sempre com foco na promoção do Brasil no exterior, a Embratur preparou uma série de ações que acontecem durante o Salão do Turismo. O objetivo é mostrar os destinos e a infra-estrutura turística nacional para jornalistas e operadores estrangeiros, além de apresentar aos brasileiros o Instituto tem feito para promover o país no exterior.

Uma das principais ações da Embratur durante o evento é a exposição O Brasil Sensacional pelo olhar do turista estrangeiro, que ficará aberta durante todo o evento e levará o público, através de uma linha do tempo, a evolução das ações de promoção internacional do Brasil desde 2003.

A idéia é mostrar como o turista estrangeiro enxerga o Brasil e como a Embratur trabalhou as mensagens de comunicação para este público no período de 2003 a 2007.

No dia 18, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), a presidente da Embratur Jeanine Pires apresenta a Agenda de Promoção do Brasil no Exterior 2008/2009, que será disponibilizada posteriormente no site www.brasilnetwork.tur.br.

No dia 19, às 14h30, acontece a palestra A Competitividade do Turismo Brasileiro no mercado externo, ministrada pela presidente da Embratur, que participa ainda da cerimônia de abertura do Salão. No dia 20, também às 14h30, o diretor de Turismo de Negócios e Eventos, Marcelo Pedroso, falará sobre o Impacto Econômico de Eventos Internacionais realizados no Brasil.

Além disso, a Embratur preparou uma edição especial do programa Caravana Brasil (visitas técnicas de operadores internacionais promovidas pela Embratur) direcionadas a 37 agentes de viagens da América Latina para conhecer os novos roteiros turísticos. Estão sendo esperados profissionais da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Paraguai

São quatro diferentes roteiros, que incluem Natal e Pipa (RN); Maceió e Maragogi (AL); Recife e Caruaru (PE); Salvador e Praia do Forte (BA). A programação começa em São Paulo no dia 18 de junho e, a partir do dia 21 de junho, cada grupo segue o seu roteiro. Os operadores também participarão de Rodada de Negócios de acordo com o interesse pelos produtos apresentados.

Jornalistas de alguns dos principais órgãos de imprensa da América do Sul e da Europa também foram convidados pela Embratur para visitar o Salão e conhecer novos destinos brasileiros, possibilitando assim a divulgação de matérias, artigos e reportagens em jornais e revistas de diversos países.

Fonte: EMBRATUR

  
  

Publicado por em