Salão do Turismo é avaliado

Interlocutores estaduais opinaram sobre o evento

  
  

Os representantes dos órgãos oficiais de turismo que participaram do planejamento do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizaram no dia 05, em Brasília (DF), uma avaliação do evento. Os resultados e a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) com visitantes e expositores também foi apresentada.

Temas referentes ao projeto, estrutura, estandes, montagem, manifestações artísticas, comercialização, núcleo de conhecimento e rodada de negócios entraram na pauta. “Ao longo das cinco edições, o MTur tem a prática de fazer a avaliação do salão, que é construído coletivamente, com apoio dos estados. A intenção é dialogar com os interlocutores estaduais para avançar cada vez mais”, comentou Isabel Barnasque, coordenadora geral e executiva do Salão do Turismo.

A quinta edição do Salão do Turismo foi realizada em maio, em São Paulo. Cerca de 109 mil pessoas visitaram o evento e tiveram a oportunidade de conhecer 295 roteiros, abrangendo 675 municípios, na Feira de Roteiros Turísticos.

Durante a tarde, Jurema Monteiro, coordenadora geral de Promoção e Apoio à Comercialização, apresentou o perfil do turista de aventura e ecoturismo. Ainda dentro da programação, a coordenadora geral de Regionalização, Ana Clévia Guerreiro, divulgou aos interlocutores o edital da 1ª Chamada de Projetos às Instâncias de Governança Regional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em