Salão do Turismo é estratégia a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

  
  

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Poderão ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público poderá também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização, Vitrine Brasil (produção associada ao turismo), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa).

Data: 1° a 5 de julho de 2009, em São Paulo - SP
Local: Parque Anhembi - Pavilhões Norte/Sul.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo - SP - 02012-021

http://www.salao.turismo.gov.br/

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte

  
  

Publicado por em