Salão do Turismo se consolida como ambiente de negócios

Resultados parciais indicam crescimento em público e na comercialização de serviços e produtos

  
  
Nos três primeiros dias, público do 5º Salão do Turismo foi 14% superior ao mesmo período do ano passado

O Salão do Turismo terminou neste domingo (30) com expectativa de aumento de público e de vendas. Resultados parciais mostram que, sem contar o final de semana, onde o fluxo é maior, o número de visitante superou em 14% o registrado no mesmo período do ano passado.

No Mercado da Agricultura Familiar as vendas, até sábado (29), foram de R$ 479,8 mil. São R$ 30 mil a mais do que o faturamento de 2009. Na área de comercialização, as vendas de artesanato, computadas até sábado (29), chegaram a R$ 150,7 mil. Em 2009, foram R$ 226,3 mil nos cindo dias do Salão.

O Encontro de Negócios, em novo formato, terminou com estimativa de R$ 36,4 milhões para os próximos 12 meses. O programa que mais gerou negócios foi o Viaja Mais Mellhor Idade com R$ 14,7 milhões. Em segundo lugar, aparece o Aventura Segura com R$ 10,7 milhões. Os outros projetos que participaram do encontro foram a Rede de Cooperação Técnica para Roteirização (R$ 7 milhões) e o Economia da Experiência (R$ 4 milhões)

No espaço gastronômico Brasil Sabor a expectativa é de que as vendas superem as 50 mil porções, sete mil a mais do que no ano passado. De quarta a sexta, em todos os dias, o público consumiu 20% a mais de comida, em relação ao mesmo período de 2009.

Em pesquisa realizada no Núcleo do Conhecimento, espaço de debates e disseminação de informações e conhecimento do Salão do Turismo, o espaço foi considerado bom e ótimo por 86% dos participantes.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em