Salão Estadual de Turismo mostrará atrativos naturais, históricos e culturais do interior fluminense

Uma diversidade turística enorme marca o estado do Rio de Janeiro. Serra e mar convivem em harmonia, atraindo milhões de turistas nacionais e internacionais todos os anos. Conheça tudo isso emuito mais no Salão de Turismo Fluminense

  
  

Uma diversidade turística enorme marca o estado do Rio de Janeiro. Serra e mar convivem em harmonia, atraindo milhões de turistas nacionais e internacionais todos os anos. Para aqueles que ainda não conhecem tudo o que o estado do Rio de Janeiro tem a oferecer no turismo, o Governo do Estado, através da sua Secretaria de Turismo - SETUR, vai realizar nos dias 22 e 23 de outubro, das 10h às 22h, na praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Av. Prado Júnior, o Salão Estadual de Turismo. O evento será aberto oficialmente pelo secretário Ronald Ázaro, às 19h de sexta-feira (dia 21), para o trade, autoridades e imprensa.

Em uma estrutura de 3.200 m2, que está mobilizando na montagem cerca de 300 profissionais entre cenógrafos, engenheiros, arquitetos, eletricistas, carpinteiros etc, o público vai encontrar representadas mais de 50 cidades turísticas fluminenses e 9 convention bureau que apresentarão os atrativos naturais, históricos e culturais que encantam os turistas. É uma oportunidade única de viajar pelo interior do Rio de Janeiro, sem sair de Copacabana, segundo o secretário de Turismo Ronald Ázaro.

- Para os estudantes e profissionais do trade turístico há uma atração a mais: o núcleo do conhecimento. Nele os participantes terão acesso a palestras, conferências workshops e lançamentos. No local serão realizadas ainda rodadas de negócios.

Em um palco de 60 m2 haverá apresentações de manifestações culturais como:

22 de outubro - sábado
12h - Banda Faixa Etária - Rio de Janeiro
15h - Dança Finlandesa - ITATIAIA
17h30 - Coral Municipal de Petrópolis - PETRÓPOLIS
20h - Banda Sinfônica Regional do PIM

23 de outubro - domingo
12h - Cirandeiros - PARATI
15h - Picole Balerine - PORTO REAL
17h30 - Jongo - QUISSAMÃ
20h - Banda Kdabra - CORDEIRO
21h - Beija- Flor - NILÓPOLIS

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em