Salão promove 49 destinos turísticos em Goiás

II Salão Goiano de Turismo promove, fortalece, divulga e comercializa os destinos, regiões e roteiros turísticos do Estado

  
  

Com uma programação extensa e diversificada, objetivando incentivar as potencialidades e o desenvolvimento do turismo goiano, o Viaje Goiás – II Salão Goiano de Turismo está com suas portas abertas de 26 a 28 de novembro no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

O evento promove, fortalece, divulga e comercializa os 49 destinos, nove regiões e 15 roteiros turísticos do Estado, integrando os municípios, despertando o interesse para o mercado, incrementando o turismo interno, motivando goianos e brasileiros a viajar para os diversos destinos turísticos de Goiás.

Nesta edição, o Viaje Goiás contará com a participação dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, compondo junto com o Estado de Goiás a macro-região Brasil Central.

O Salão apresenta roteiros turísticos, uma área de comercialização Compre aqui sua Viagem, segmentos associados ao turismo (artesanato e agricultura familiar), área de alimentação Comida di Goyaz, manifestações culturais, núcleo do conhecimento – com mesa de debates com ícones do turismo nacional - e reuniões.

O Sebrae e o turismo em Goiás

O Programa de Turismo do Sebrae em Goiás visa promover o desenvolvimento turístico do Estado de forma sustentável e integrada, contemplando a modernização da gestão, ampliação do acesso ao mercado e a qualidade no atendimento dos micro e pequenos negócios.

Fazem parte do público-alvo os segmentos de meios de hospedagem, alimentação fora do lar, operadoras e agências de turismo, artesanato, guias, transporte turístico e a produção associada ao turismo.

Para se integrar ao programa, o destino precisa participar de uma das regiões turísticas estabelecidas pela Goiás Turismo, ter regulamentada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de comprovar a existência do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e de uma governança local, além de ser um destino com alta densidade de micro e pequenas empresas.

Nestes locais o Sebrae/GO promove a gestão dos recursos (serviços e atrativos), realiza missões técnicas e apóia a promoção e a comercialização do destino. Atualmente fazem parte da ferramenta de gestão estratégica orientada para resultados (Geor) do Sebrae os projetos de turismo de Caldas Novas e Rio Quente; Cidade de Goiás; Pirenópolis; Região Agro-Ecológica; e Região da Biosfera.

Serviço:
Viaje Goiás – II Salão Goiano de Turismo
26 a 28/11/2009 – Centro de Convenções de Goiânia (GO)
Informações - (62) 3201-8108 – www.goiasturismo.go.gov.br/viajegoias;
Agência Sebrae de Notícias em Goiás (ASN/GO) - (62) 3250-2268

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em