Salão promove debate sobre relacionamento entre poderes público e privado no turismo

O tema, com a apresentação de cases de sucesso, está na pauta do Núcleo do Conhecimento do 5º Salão do Turismo

  
  

O que fazem as empresas e o governo para trabalhar em conjunto e afinados para vencer desafios e avançar na execução das políticas de desenvolvimento do turismo? Esse o tema da Mesa de Debate “Práticas inovadoras de relacionamento do setor público com a iniciativa privada do turismo”, marcada para o dia 27 de maio, no 5º Salão do Turismo, em São Paulo (SP).

A professora Dra.Helena Costa da Universidade de Brasília abrirá os trabalhos, apresentando noções de inovação no setor público e exemplos de práticas inovadoras adotadas por empresas do setor de turismo. Em seguida, três coordenadoras do Ministério do Turismo (MTur) falam das experiências do governo no relacionamento com os prestadores de serviços turísticos e com o cidadão.

As representantes do MTur abordarão as estratégias de sensibilização e mobilização do empresariado em torno dos projetos do ministério. Serão mostrados, como exemplos de práticas inovadoras de relacionamento com a iniciativa privada, os programas Vai Brasil, Viaja Mais Melhor Idade e Caminhão Destino Brasil. Um outro exemplo de inovação é o de atuação do MTur em redes sociais.

A Mesa de Debate – “Práticas inovadoras de relacionamento do setor público com a iniciativa privada do turismo” acontece no dia 27/05, das 17h às 19h, no auditório 3 do Pavilhão de Exposições do Anhembi (Núcleo do Conhecimento). A programação completa e a pré-inscrição gratuita podem ser obtidas por meio do endereço: www.salao.turismo.gov.br. E mais dúvidas pelo e-mail: nucleo.conhecimento@turismo.gov.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em