Salvador entre os três melhores indutores de turismo

Saltur reúne trade turístico para palestra de Tânia Brizolla, do Ministério do Turismo

  
  

"A Bahia é um dos melhores pontos de turismo do Brasil. Se Salvador estiver bem no seu turismo, é sinal de que o Brasil também está", afirmou na última quarta-feira (16) a representante do Ministério do Turismo, Tânia Brizolla, durante reunião promovida pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Hotel Pestana da Bahia, para discutir o Estudo de Competitividade do Destino Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional de Salvador.

Estiveram presentes à reunião representantes do Ministério do Turismo, do trade Turístico, Bahiatursa e da Sucop, Sesp, Setin, SMS e Polícia Militar.

Salvador faz parte dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo, documento elaborado com base em uma série de estudos a partir de três indicadores e 61 variáveis. Dentro destes indicadores de turismo estão os atrativos culturais, a infra-estrutura, o acesso turístico, a capacidade empresarial instalada e as políticas públicas da atividade turística.

O estudo acabou calculando uma nota nas capitais do Brasil e Salvador foi muito bem classificado, ficando acima das médias das capitais brasileiras em todos os indicadores, destacando-se nos atrativos turísticos, capacidade empresarial e aspectos culturais. Com esse desempenho, Salvador está entre os três melhores indutores de turismo no país.

Ano passado foi criado um grupo de gestor composto de 20 representações, que teve a responsabilidade de definir uma série de intervenções necessárias para elevar ainda mais esses indicadores, sendo que o aspecto de maior relevância foi a segurança pública.

"Nós da Saltur estamos retomando e recompondo o grupo gestor para o reestudo de indicadores e, consequentemente, de acompanhamento de um plano de ação para intervenção de melhoria da competitividade de Salvador como Destino Indutores Turísticos", destacou o presidente da autarquia, Cláudio Tinoco. "O estudo serve de instrumento e planejamento para ações que vamos desenvolver em Salvador", complementou.

Fonte: Secretaria de Turismo de Salvador

  
  

Publicado por em