Salvador recebe 1º Salão Baiano de Turismo

O Centro de Convenções de Salvador receberá, de 17 a 19 de maio, o I Salão Baiano de Turismo, realizado com o apoio do Ministério do Turismo. O evento reunirá os principais destinos, produtos e segmentos do mercado turístico do estado

  
  

O Centro de Convenções de Salvador receberá, de 17 a 19 de maio, o I Salão Baiano de Turismo, realizado com o apoio do Ministério do Turismo. O evento reunirá os principais destinos, produtos e segmentos do mercado turístico do estado. A programação inclui rodadas de negócios, exposições comerciais, mesas de debates sobre o setor, mostras de artesanato e manifestações culturais, além de atividades especiais envolvendo turismo de aventura. A estrutura do evento conta com estandes de representação das 13 zonas turísticas da Bahia.

Haverá um pavilhão especialmente dedicado ao São João da Bahia, considerado uma das maiores festas regionais do Brasil. Todos os dias apresentações levarão ritmos, danças, tradições e a diversidade cultural do estado para o palco.

Uma das atrações especiais será uma maquete de 125 m2, com detalhes sobre o mapa da Bahia e elementos que retratam a cultura e história do estado. Quem visitar o evento poderá andar sobre a maquete, que será protegida por 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço. O público terá, sob seus pés, uma criativa demonstração da história, da economia, das artes, da cultura e da sociedade baianas.

HOMENAGEM

Um dos grandes propagadores da cultura baiana, o escritor Jorge Amado, também terá lugar especial no Salão. Uma exposição será dedicada às suas personagens e obras mais conhecidas, celebrando o centenário de nascimento do consagrado expoente da literatura brasileira. Nada mais justo, já que seus livros atraem milhares de turistas do mundo inteiro à Bahia.

O público poderá, ainda, desfrutar de uma mostra de gastronomia com produtos genuinamente baianos: azeite de dendê, pimenta de cheiro, frutos do mar, carne de bode, entre outros produtos que se tornaram símbolos da culinária do estado. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) farão uma demonstração da cadeia produtiva dos alimentos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em