Santa Catarina no 4º Salão de Turismo em São Paulo

Na Vitrine Brasil, considerado o espaço fashion do salão, estará reunido o melhor da produção associada ao turismo.

  
  

Na Vitrine Brasil, considerado o espaço “fashion” do salão, estará reunido o melhor da produção associada ao turismo.

Santa Catarina terá a mestre Silvana Pujol, artesã da região turística do Vale Europeu, que mostrará a arte de pintar ovos, herdada da colonização Alemã, que comemora 180 anos de imigração em Santa Catarina neste ano. É ela quem irá conduzir uma das oficinas nas quais o visitante terá oportunidade de fazer uma aula de artesanato. Sob a orientação de dez mestres artesãos, os interessados poderão, na prática, fazer uma imersão na cultura local. Além disso, eles poderão saborear a Paçoca de pinhão, prato típico da região serrana. Em busca de novos caminhos, o visitante poderá conhecer, no salão, o novo roteiro turístico do Estado: “Santa Catarina, Serra e Mar”.

O turista vai se encantar com as belezas da Santa e Bela Catarina. O roteiro começa em Florianópolis, capital do estado, e Ilha da Magia onde é possível vivenciar um pouco da cultura açoriana. A beleza das praias e a Lagoa da Conceição integram a programação. Este passeio também levará o turista a conhecer mais de perto os encantos da Serra Catarinense, um lugar único repleto de atrativos naturais, montanhas, canyons e cachoeiras.

No inverno, o viajante poderá presenciar a neve e, no verão, curtir as cachoeiras. As visitas às vinícolas da região, a sapecada de pinhão ou o chimarrão degustado numa roda típica tornam o passeio único. O visitante pode ainda tomar um camargo e passear pelo o histórico caminho das tropas. Compõem o roteiro os municípios de Florianópolis, Urubici, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Lages.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em