Santa Catarina participa do Festival de Turismo em Foz do Iguaçu

A Santur participa dos eventos com estande mostrando as nove regiões turísticas, o turismo religioso, o turismo de aventura, ecoturismo e de negócios.

  
  

Acontece em Foz do Iguaçu de 17 a 20 de junho, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu e o III Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

A Santur participa dos eventos com estande mostrando as nove regiões turísticas, o turismo religioso, o turismo de aventura, ecoturismo e de negócios.

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu tem como objetivo geral: estimular a produção científica e promover o debate sobre as questões de turismo entre a comunidade acadêmica contribuindo para o desenvolvimento da região transfronteiriço do Iguassu.

Entre os objetivos específicos visa:

• Promover o intercâmbio de experiências entre a comunidade acadêmica do turismo;
• Debater temas relevantes para o desenvolvimento do turismo com a participação de profissionais de renome na área;
• Incentivar a produção cientifica entre os acadêmicos de turismo;
• Contribuir para o fortalecimento da comunidade acadêmica da esfera internacional.

Desde a sua formação o Fórum é composto de uma Comissão Organizadora e de um Comitê Científico Internacional.

Na sua terceira edição espera-se uma maior abrangência na participação de acadêmicos e de profissionais que venham a contribuir com os resultados a sociedade; alternativas de desenvolvimento as comunidades locais almejando melhorias na qualidade de vida e inserção social.

PÚBLICO ALVO

• Acadêmicos de Turismo, Hotelaria e áreas afins;
• Professores e pesquisadores que atuam na área de turismo;
• Interessados em pesquisa de temas correlatos ao turismo;
• Profissionais da área de turismo.

Agregar valores e competências, resultados acadêmicos com as empresas que servem ao turismo, considerado a principal atividade econômica mundial da atualidade.

Reunir em um espaço geográfico único e original, em Foz do Iguaçu - Brasil e nas vizinhas cidades de Puerto Iguazu - Argentina e Ciudad Del Este - Paraguai, profissionais, pesquisadores e cientistas em debates voltados para o turismo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em