Santos é parada final do Viaje com Agente

Road show capacita profissionais do turismo e incentiva viagens no verão.

  
  

Nesta sexta-feira (29), o projeto Viaje com Agente chega ao seu destino final, a cidade de Santos (SP). A campanha itinerante capacitou agentes de viagens e incentivou consumidores paulistas a viajarem pelo Brasil. Ao todo, oito municípios foram percorridos. O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).

O formato escolhido para a promoção foi um caminhão adaptado com uma mini sala de cinema e TVs de plasma que, desde dezembro, percorre o estado de São Paulo para promover os destinos turísticos brasileiros e o trabalho das agências de viagem. Atualmente, São Paulo é o maior emissor de turistas do mercado nacional.

O caminhão do projeto fica em Santos até domingo (31). Nesse período, agentes de viagem receberão gratuitamente palestras de capacitação e a população será convidada a conhecer a diversidade e as belezas do Brasil.

Além do caminhão, a campanha inclui a distribuição de material promocional nas praças de pedágio e nos postos de serviços das rodovias paulistas, estimulando ainda mais o gosto dos brasileiros pelas viagens domésticas. Também é feito um treinamento de vendas para os agentes de viagens com objetivo de qualificar os profissionais e oferecer novas técnicas e argumentos de vendas.

O itinerário teve início na capital e já passou por oito cidades – São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente e Sorocaba.

Além dos consumidores, a iniciativa deverá mobilizar, no total, cerca de mil agentes de viagens, de 325 agências do Estado, e jornalistas.

Para mais informações sobre o Viaje com Agente, entre em contato pelo número (19) 3325-6665.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

29/01/2010 15:46:29
Ótimo.
Aproveitando que estou em Santos, irei ver essas palestras e fazer umas fotos.

Abraços