São João do Cerrado movimenta o turismo no Distrito Federal

A estimativa para este ano, de acordo com a produção do evento, é de que a festa reúna 25 mil turistas.

  
  

O maior reduto de nordestinos do Distrito Federal, Ceilândia, é palco de 6 a 8 de agosto, de um dos principais eventos geradores de fluxo turístico da região.

O Maior São João do Cerrado, uma grande festa junina ambientada no Ceilambódromo, deve atrair 800 mil visitantes e movimentar R$ 11 milhões na economia do DF.

O turismo é um dos segmentos mais beneficiados pelo evento, que trará ao DF os mais festejados artistas e bandas de música popular e sertaneja, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Michel Teló e Lenine.

No ano passado, 250 caravanas participaram da festa e dos cerca de 800 mil visitantes, 23 mil eram turistas, segundo um levantamento da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A estimativa para este ano, de acordo com a produção do evento, é de que a festa reúna 25 mil turistas.

“Esse número influência diretamente os setores hoteleiros, gastronômico e cultural de Ceilândia”, afirma Edilane Oliveira, idealizadora de projeto, que conta com patrocínio de empresas privadas e apoio do Governo do Distrito Federal.

A oitava edição do evento ocorre a cerca de um mês da Copa do Mundo, quando Brasília foi a quarta cidade mais visitada pelos turistas estrangeiros.

Desta vez, os visitantes vêm de Goiás, graças à proximidade com o DF, cidades vizinhas e também de outros estados como São Paulo, o segundo emissor de turistas do ano passado.

O Maior São João do Cerrado, que faz alusão ao Maior São João do Mundo, realizado anualmente em Campina Grande (PB), foi ambientado em uma estrutura de mais de 62 mil metros quadrados.

Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país, experimentar a tradição nordestina passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e apreciar muita cultura popular no Coreto, no Museu Mestre Vitalino e na Praça do Mamulengo.

Para o palco principal estão confirmados artistas do cenário nacional e regional, entre eles o grupo carioca Monobloco, que traz um show em formato de arraial na abertura, Rastapé, Alceu Valença, Michel Teló, Banda Magníficos, Arreio de Ouro, Santanna - O Cantador, Garota Safada, RaPadura, Só Pra Xamegar, Mala 100 Alça, Luan e Forró Estilizado, Nega Malluka, Lenine e Elba Ramalho, madrinha da festa, além de outros grupos locais. A entrada é franca.

Programação musical:

06/08 – Abertura com Monobloco / Banda Magníficos
07/08 - Michel Teló / Banda Arreio de Ouro
08/08 - Alceu Valença / Santanna O Cantador / Rastapé
09/08 - Elba Ramalho e Lenine
10/08 - Garota Safada / Luan e Forró Estilizado

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em