São Paulo Boat Show começa hoje

13ª edição do maior evento do setor da América Latina deve receber 55 mil visitantes, que terão a chance de conhecer as novidades em produtos náuticos

  
  

A principal vitrine de negócios e debates do setor náutico brasileiro começa nesta quinta-feira (14), em São Paulo (SP). Com 150 expositores distribuídos em uma área de 30 mil metros, o 13º São Paulo Boat Show apresentará novidades em produtos náuticos, como lanchas, veleiros e acessórios para a prática de mergulho, wakeboard e caiaquismo, além de discussões sobre a expansão do turismo náutico no país.

O São Paulo Boat Show tem o apoio do Ministério do Turismo (MTur). O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Costa, fará a abertura oficial do encontro. Já o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, Hermano Carvalho, participa das discussões do Fórum, sobre o tema “Náutica como um dos 12 segmentos prioritários do MTur”.

Cerca de 55 mil visitantes são esperados no evento. A previsão é de um crescimento de mais de 10% em negócios, ultrapassando os R$ 180 milhões movimentados em 2009. Entre as atrações, está o 2º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico Brasileiro. Ele trará palestras com o mercado, representantes de órgãos públicos e entidades do setor para debates e apresentação de casos de sucesso.

O encontro vai até a próxima terça-feira (19), no Transamérica Expo Center.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em