São Paulo sedia a segunda edição da World Travel Market

Os participantes são, na maioria, operadoras com produtos voltados para circuitos religiosos, culturais, de luxo, enogastronomia, entre outros.

  
  

De 23 a 25 de abril, a ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo participa da segunda edição da WTM (World Travel Market) Latin America, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

No total, 15 expositores convidados pela ENIT virão ao Brasil para participar da feira.

Os participantes são, na maioria, operadoras com produtos voltados para circuitos religiosos, culturais, de luxo, enogastronomia, entre outros.

“Todos os participantes vêm da região norte da Itália”, conta Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina.

“Queremos trazer e mostrar ao trade brasileiro a variedade que esta região possui”.

A entidade também aposta no turismo segmentado, como enogastronomia e automobilismo.

“Emilia Romagna é uma região com forte apelo enogastronômico e, também, automobilístico, principalmente na cidade de Modena, onde é possível encontrar o Museu da Ferrari”, ressalta Costanzo.

Participam da WTM as empresas Alessandro Rosso Group SPA - Authorised Reseller EXPO 2015, APT Servizi Emilia Romagna, Bologna Welcome by Bologna Congressi, Consorzio Umbria & Francesco's Ways, Emiltur Blu, Food Valley Travel & Leisure, Leptis Tour Srl, Living Italy - Travel Services, Modenatur Incoming Tour Operator & DMC, Motorsite, Ospitalità a Bologna, Receptour, Regione Umbria, Rusconi Viaggi Incoming e Trekking Italy.

Durante a feira, dois representantes da Expo Milano 2015 também estarão no stand da ENIT para fechar negócios com o trade brasileiro.

A exposição mundial, que acontece de 1 de maio a 31 de outubro em Milão de 2015, reúne países do mundo inteiro com o objetivo de gerar interação entre eles.

O World Travel Market (WTM) é um evento realizado há mais de 30 anos em Londres, na Inglaterra. Destinado à indústria do turismo, na América Latina, a feira já está em sua segunda edição.

Sobre a ENIT

Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país.

Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes.

Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.

Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.

Serviço:

- WTM Latin America

- Data: de 23 a 25 de abril de 2014

- Horário: 12h às 20h

- Local: Transamerica Expo Center, São Paulo, Brasil

- Estande: C160

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Ulisses Koketu

  
  

Publicado por em