São Paulo sedia a10ª edição da Feiratur – Turismo Rural Casa & Campo

Um dos roteiros que serão apresentados durante a o evento é o circuito voltado para o segmento do turismo rural na região de Serrinha, interior da Bahia

  
  

A FeiraTur está entre as grandes feiras de Turismo Rural do mundo, dirigida ao público final, tendo como alvo o consumidor paulista (turistas potenciais), já que São Paulo é o maior mercado emissivo do Brasil.

Na edição anterior, cerca de 30 mil pessoas participaram do evento, movimentando mais de R$ 5 milhões em negócios. A expectativa, este ano, é que mais de 40 mil pessoas visitem o local.

Com o objetivo de divulgar novos roteiros e toda a potencialidade do turismo rural baiano, a Secretaria do Turismo e a Bahiatursa participam da 10ª edição da Feiratur – Turismo Rural Casa & Campo, que acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Durante o evento, serão apresentados aos profissionais de turismo e público final detalhes do turismo rural presente nas 13 zonas turísticas da Bahia.

“Apresentaremos empreendimentos que vão desde hotéis fazenda, hospedagens campesinas, espaços de eventos no meio rural, roteiros de base comunitária e produção associada ao turismo, como: cachaças, chocolates, doces, artesanato”, relata Cristina Mendonça, gerente de Relações Nacionais da Bahiatursa.

Serrinha divulga circuito turístico de turismo rural

Um dos roteiros que serão apresentados durante a Feiratur é o circuito voltado para o segmento do turismo rural na região de Serrinha, interior da Bahia.

Com o intuito de aumentar a oferta da cidade, o circuito visa promover o turismo de base comunitária e a produção associada ao turismo.

"Nesse roteiro estão previstas visitas às comunidades rurais e quilombolas do município, passeios por áreas de lazer, trilhas ecológicas, restaurantes com comida típica, haras, apresentação de uma vaquejada e a visita ao Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que comercializa produtos como geleias, doces, biscoitos caseiros, queijos, licores e pimentas", complementa Ussula Pinto, coordenadora de Turismo Rural da Setur.

Os visitantes ainda poderão conferir, no Armazém, produtos e artesanato da região do sisal, além de assistirem a um vídeo sobre Serrinha e o circuito. Depois, farão uma visita aos parques de vaquejada Maria do Carmo e Alto Sereno.

A previsão é de que até o final do ano mais três circuitos turísticos sejam lançados no município com base nos segmentos religioso, histórico e natural.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Gabriel Carvalho

  
  

Publicado por em