São Paulo sediará a Feiratur

Atualmente, o país possui cerca de quinze mil propriedades rurais, gerando cerca de setecentos mil empregos diretos e indiretos

  
  

Os números comprovam: É cada vez maior o número de pessoas interessadas em fazer turismo rural. No mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o segmento apresenta crescimento anual na casa dos seis por cento.

No Brasil, o percentual é ainda maior: entre oito e treze por cento, de acordo com informações do IBTR – Instituto Brasileiro de Turismo Rural. E a tendência é de crescimento.

Atualmente, o país possui cerca de quinze mil propriedades rurais, gerando cerca de setecentos mil empregos diretos e indiretos.

O Turismo Rural, além de valorizar os produtos e serviços rurais, agrega importância à economia regional pelo estabelecimento de micros e pequenos negócios possibilitando também, um crescimento social pela capacitação profissional de empresários e comunidade.

As feiras ganham papel de suma importância na difusão e na divulgação do setor, funcionando graças à sua reconhecida condição de reunir em um só espaço os dois polos fundamentais para a geração do setor: O vendedor e o comprador. Permitindo intercâmbios de produtos, conhecimento e de informações.

Em sua nona edição, que acontece entre 20 e 23 de setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo, A FEIRATUR vai oferecer aos empreendedores e empresários a oportunidade de promoção e comercialização de seus produtos e serviços.

Os participantes vão ter a oportunidade de mostrar sua diversificada série de produtos, como hotéis fazenda, fazendas históricas, pousadas rurais, cavalgadas, turismo educacional e pedagógico, artesanato e culinária rurais, entre outros.

Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços do setor, a FEIRATUR 2012 também abrigará eventos e exposições que permitirá ao participante, a oportunidade de ir além de ser um mero expectador.

Algumas atividades que acontecerão durante o evento:

- EXPOCAVALOS

- Salão Casa & Campo

- Galpão Tropeiro Brasil

- Salão Imobiliário Casa de Campo

- Salão de Destinos Rurais

- Oficinas do Conhecimento

- Seminário de Turismo Rural

- Agricultura Familiar

Serviço

9ª FEIRATUR – Turismo Rural Casa & Campo

Onde: Parque da Água Branca

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo (SP)

Quando: de 20 até 23 de setembro

Horário: dias 20, 21 e 23 das 09h00 às 18h00 e dia 22 das 09h00 às 19h00

Entrada Franca

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Luciana Selim

  
  

Publicado por em