São Paulo sediará o 6° Encontro de Negócios do Bacalhau da Noruega

Incluirá palestras sobre temas atuais, incluindo o panorama global e nacional deste segmento, sustentabilidade e rastreabilidade do bacalhau da Noruega

  
  

No dia 17 de outubro, a partir das 11h, acontecerá em São Paulo - no Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera – a sexta edição do Encontro de Negócios do Bacalhau da Noruega, promovido pelo Conselho Norueguês da Pesca.

O evento contará com a ilustre presença do Sr. Per Sandberg, Ministro da Pesca, que vem ao Brasil especialmente para reforçar a presença do produto norueguês no mercado neste período importantíssimo que antecede as vendas de Natal.

A abertura oficial do encontro será feita pelo ministro e o restante da programação incluirá palestras sobre temas atuais, incluindo o panorama global e nacional deste segmento, sustentabilidade e rastreabilidade do bacalhau da Noruega, consumo e preferência dos consumidores, entre outras. Às 13h será realizado um cooking show com o renomado chef Vitor Sobral, seguido de um almoço harmonizado, onde o prato principal será, é claro, o bacalhau norueguês.

Para finalizar as atividades, o Ministro da Pesca da Noruega seguirá para o Mercado Municipal de São Paulo, para ver de perto a comercialização do produto e conversar com os vendedores. De lá, ele vai para um supermercado (na Av. Dr. Ricardo Jafet), onde haverá uma degustação de bacalhau oferecida para os consumidores.

“Atualmente, o Brasil adquire cerca de um quinto das exportações da Noruega, sendo o mercado mais importante para bacalhau salgado e seco. Por isso, é importante realizar este tipo de evento para estimular ainda mais a venda neste mercado potencial. De 60% a 70% do consumo do bacalhau norueguês no Brasil acontece nos períodos da Páscoa e do Natal e nosso objetivo é preparar o mercado para as festividades deste fim de ano”, afirma o Sr. Vasco Tørrissen Duarte, do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil.

O evento será fechado e contará com a participação de representantes da indústria de bacalhau do Brasil e da Noruega e também da rede de varejo. Os interessados em comparecer podem entrar em contato com o Conselho Norueguês da Pesca.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Maria Clara Mancilha

  
  

Publicado por em