Fórum Internacional de Advogados das Viagens e do Turismo acontecerá pela primeira vez no Brasil

O objetivo do evento é unir advogados, agentes de turismo e estudantes para estudar e discutir as diversas legislações de cada país.

  
  

O Direito do Turismo teve início no Brasil no final de 1966, quando a estrutura do turismo brasileiro foi formalizada. Devido ao crescimento que o mundo vem assistindo da atividade turística, o Direito voltado para esse ramo se tornou um assunto muito discutido globalmente.

Desde a aprovação da Lei Geral do Turismo, em setembro de 2008, o setor vive um momento esperançoso no Brasil. Esse é um dos motivos pelos quais o IFTTA – Fórum Internacional de Advogados das Viagens e do Turismo – acontecerá pela primeira vez no país, entre os dias 3 e 6 de outubro, em São Paulo e Ilhabela.

O objetivo do evento é unir advogados, agentes de turismo e estudantes para estudar e discutir as diversas legislações de cada país.

“Há uma necessidade crescente da padronização internacional do Direito do Turismo, pois garantiria, por exemplo, maior segurança e respaldo aos turistas do mundo todo”, afirma Sílvia Basile, diretora-presidente de Férias Vivas, ONG que apoia o evento e busca garantir um turismo seguro no país.

Junto com outras normas, o país poderá criar um ambiente favorável de apoio na busca de padrões regulamentares para a indústria de viagens e turismo, possibilitando uma abertura futura e coerente da padronização internacional desse setor do Direito. Além disso, essa legislação turística certamente terá um caráter regulador, para evitar o desgaste da imagem do país.

Um dos destaques dessa 21ª Conferência Anual do IFTTA será a participação do secretário Geral da OMT – Organização Mundial do Turismo, Patrice Tedjini, e de representantes dos governos da Hungria e da Finlândia.

Por parte das autoridades brasileiras estará presente o coordenador Geral de Serviços de Turismo do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, além de acadêmicos, profissionais e vários especialistas do trade.

Fonte: Daneilla Rigotto

Visite : www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em