São Roque (SP) sedia a 6a. edição do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura

A 6a. edição do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, maior evento de cicloturismo do país, acontece de 15 a 18 de novembro, em São Roque, SP, e deve reunir mais de uma centena de adeptos e simpatizantes. Organizado

  
  

A 6a. edição do Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, maior evento de cicloturismo do país, acontece de 15 a 18 de novembro, em São Roque, SP, e deve reunir mais de uma centena de adeptos e simpatizantes.

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil pelo sexto ano consecutivo, o encontro é o maior evento do gênero no país e, a cada edição, ganha novos adeptos que rodam centenas de quilômetros com suas bikes para participar do evento.

Para este ano, são esperados cerca de 200 cicloturistas, desde os mais experientes, que já fizeram longas viagens por diversos países do mundo, até os que estão engatinhando na arte de pedalar.

Serão quatro dias de programação variada, com passeios, exposições fotográficas, palestras relacionadas a ciclismo, saúde, mecânica e viagens, além de muita confraternização e troca de experiência entre os participantes e um test ride.

Confira a programação!

- MECÂNICA DE BICICLETAS - Curso de Mecânica de Emergência para bicicletas que trata dos problemas mais freqüentes nas viagens ou passeios de bicicleta.

- ROTEIROS DE CICLOTURISMO - As características dos roteiros oficiais mais procurados por cicloturistas brasileiros, tais como Circuito Vale Europeu, Caminho da Fé, Caminho do Sol e Santiago de Compostela.

- JALAPÃO DE BICICLETA - Relato da viagem e vídeo da experiência de dar a volta completa no Parque Estadual do Jalapão.

- PEDALADA NO NORDESTE - Viagem de Fortaleza a S. Luis passando por praias, serras e sertão e atravessando quatro parques nacionais.

- RECLINADAS NA PATAGÔNIA - Aventura em bicicletas reclinadas.

- AULA DE ALONGAMENTO - Aula prática de alongamento para ciclistas e técnicas corretas de abdominal.

- TRANSPORTANDO A BICICLETA - Como embalar e proteger sua bicicleta para transportá-la no ônibus ou no avião.

- DICAS DE ALIMENTAÇÃO - Bate papo com dicas sobre alimentação para viagens e passeios.

- TEST RIDE - Teste de bicicletas carregadas com alforjes durante os passeios.

Os passeios serão junto à natureza percorrendo os pontos turísticos do município, como a mata da Câmara e o morro do Cruzeiro, e o percurso inclui as estradinhas de terra da região de São Roque, considerada um paraíso ambiental por possuir 40% de sua área coberta por remanescentes de Mata Atlântica.

Além da natureza, destacam-se também os patrimônios histórico e cultural muito preservados, e a gastronomia. Impossível conhecer São Roque sem percorrer o Roteiro do Vinho, estradinha onde se encontram diversas vinícolas preparadas para receber visitação, e que pode ser facilmente percorrida de bicicleta (sem exagerar na degustação!), além da alcachofra que é uma das especialidades gastronômicas locais.

Como nos anos anteriores, não é necessário ser atleta para participar. As pedaladas serão em ritmo de passeio e com carro de apoio. Contudo, o uso do capacete é obrigatório! Não se esqueça de levar o seu!

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de novembro. A organização do evento alerta que, em função do feriado, as reservas para hospedagem devem ser feitas com antecedência.

Para mais informações, acesse: www.clubedecicloturismo.com.br

Serviço :

VI ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA

Data: 15 a 18 de Novembro de 2007

Local: São Roque - SP

Endereço: Centro Cultural Brasital - Av. Aracaí, 250 - centro

Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil

Fonte: Lilás Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em