Sebrae apresenta novo Portal de Turismo

Reformulação tornou o ambiente mais informativo e atraente para os empresários

  
  
Visitantes do Salão de Turismo fazem fila para conhecer o Portal de Turismo do Sebrae e respondem pesquisa para avaliar o modelo

A gastronomia do Amapá e os encantos e tradições da cidade mineira de Araxá de Dona Beja podem ser encontrados em 'Casos de Sucesso'. Para quem está interessado em práticas de gestão, vídeos mostram, por meio de personagens, situações do cotidiano de qualquer empresário do segmento. Esses são alguns exemplos da reformulação do Portal de Turismo do Sebrae. O novo formato foi lançado no 4º Salão de Turismo, iniciado nesta última quarta-feira (1º), em São Paulo.

Atender aos empresários com informações detalhadas foi o que norteou o trabalho de reformulação deste portal. Agências de viagem, hotéis e pousadas, bares e restaurantes foram os primeiros a ganhar um ambiente próprio, mas, em breve, todos os segmentos terão informações específicas.

“Trabalhamos para democratizar a informação. O objetivo é que os empresários possam encontrar respostas para os seus questionamentos de uma forma rápida e fácil. Outro ponto importante é que o portal representa uma oportunidade para quem tem dificuldade em receber atendimento presencial, seja pela distância ou por falta de tempo”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Nacional, Ricardo Guedes.

Projetos do Sebrae, informações sobre como a Instituição pode ajudar os empresários, questões como acesso a serviços financeiros e leis que regem o segmento, estudos e pesquisas, biblioteca on line, além de links de interesse também compõe o conjunto de informações.

Para testar a eficiência do novo modelo, visitantes do Salão de Turismo estão sendo convidados a conhecer o site e responder a uma pesquisa para avaliar o modelo. À frente da agência Opium Viagens, Turismo & Eventos, Jane Rodrigues, de Campinas, interior de São Paulo, enfrentou a fila com paciência e reagiu ao portal com surpresa.

“Achei que fosse encontrar informações genéricas, mas adorei quando vi que tinha tudo sobre agências de viagem. Gostei muito também dos casos de sucesso porque a gente aprende muito com quem faz. Tenho 13 anos de experiência, freqüento muitas feiras e o mais comum são as ofertas dos fornecedores, mas encontrar quem oferece conhecimento é muito difícil. Adorei e não vejo a hora de voltar para casa e explorar o portal mais um pouco”, afirma.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7138 e 3207-9363
www.agenciasebrae.com.br
Opium Viagens, Turismo & Eventos - (19) 3342 0090

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em