Sebrae lança livro em Congresso de Cartões e Crédito

O Sebrae é patrocinador do maior evento sobre o segmento de cartões e crédito da América Latina e destacará as necessidades das micro e pequenas empresas durante o 3° Congresso de Cartões e Crédito ao C

  
  

O Sebrae é patrocinador do maior evento sobre o segmento de cartões e crédito da América Latina e destacará as necessidades das micro e pequenas empresas durante o 3° Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor – C4. Durante a programação, a entidade lançará o livro "Mercado dos Cartões de Crédito no Brasil e sua Relação com as Micro e Pequenas Empresas".

A sessão de abertura aconteceu na quarta-feira (29/8), às 9 horas, no Centro Fecomércio de Eventos em São Paulo, com um painel sobre alguns dos principais empresários do setor, como Érico Ferreira, presidente da Acrefi; Márcio Aranha, superintendente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); Paulo Isola, diretor-executivo do Bradesco; e Milton Melo Santos, presidente da Nossa Caixa.

Na quinta-feira (30), às 10 horas, o painel "Micro e Pequenas Empresas: um potencial inexplorado de alguns bilhões de reais" terá uma palestra conduzida pelo gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Alexandre Guerra, e contará com mediação de Carlos Alberto dos Santos, diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, e participação do vice-presidente de Produtos Comerciais da Visa International, Rafael De La Vega.

Serviços Financeiros:

Na abertura da quarta (29/8), Álvaro Musa, sócio-diretor da Partner Conhecimento, organizadora do evento, apresentou um panorama do mercado de serviços financeiros ao consumidor no Brasil, com destaque para os meios eletrônicos de pagamento, CDC, empréstimos pessoais, crédito consignado, seguros, inadimplência, o potencial dos segmentos de baixa renda e o varejo como canal de distribuição. Ele focou também na responsabilidade do setor perante a sociedade como um todo.

Na seqüência, cada empresário expos o seu ponto de vista sobre o crescimento futuro do setor e logo após, Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo e Roberto Troster, ex-economista da Febraban. Eles discutiram o ambiente econômico nacional e internacional que pode nos esperar em 2008. Esse painel será mediado por Miriam Chaves, diretora da Rádio Eldorado.

Durante o Congresso, estão sendo realizadas palestras, painéis e workshops com os assuntos mais atuais no mercado financeiro, entre eles o cadastro positivo, o mercado asiático e o potencial da China e a apresentação do case El Palacio de Hierro, um dos maiores varejistas mexicanos.

O evento segue até sexta (31/8) e a expectativa é reunir dois mil executivos.

Serviço:

C4 - Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor

De 29 a 31 de Agosto de 2007

Centro Fecomércio de Eventos

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo

Fonte: Sebrae

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em