Sebrae promove seminário gratuito sobre a cadeia produtiva durante o 4º Salão Mineiro do Turismo

Tendências, Inovação, Mercado e Novas Tecnologias para o Turismo será o tema do seminário gratuito promovido pelo Sebrae-MG durante o 4º Salão Mineiro do Turismo

  
  

Tendências, Inovação, Mercado e Novas Tecnologias para o Turismo será o tema do seminário gratuito promovido pelo Sebrae-MG durante o 4º Salão Mineiro do Turismo. A iniciativa tem o objetivo de capacitar e preparar empresários de micro e pequenas empresas da cadeia do turismo para futuras oportunidade de negócios. O seminário será realizado dia 18 de maio, das 13h às 17h, no Minascentro. Inscrições gratuitas no local do evento.

O seminário irá abordar temas sobre como as micro e pequenas empresas podem lucrar mais nas mídias sociais, como construir a marca de um destino, a estruturação de uma governança, criação de produtos que atendam a demanda de mercado. Ao final do evento, especialistas no setor irão discutir sobre como buscar diferencial para sobressair nos negócios e conquistar o cliente.

O Seminário Tendências, Inovação, Mercado e Novas Tecnologias para o Turismo integra a programação do Salão do Conhecimento, realizado durante o Salão Mineiro do Turismo. O evento, promovido pelo Governo de Minas, nos dias 18 e 19, traz nomes de grande destaque no cenário nacional e internacional. O Salão do Conhecimento é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo em parceria com o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, Fiemg/Instituto Estrada Real e Sebrae-MG.

4º edição

Este ano, o Salão Mineiro do Turismo comemora os 10 anos do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais. É esperado um de público de 12 mil visitantes, que poderá conhecer os atrativos turísticos de todas as regiões de Minas Gerais. O evento contará com a participação de 45 Associações de Circuitos Turísticos, representando aproximadamente 400 municípios mineiros, além de vários expositores, distribuídos entre companhias aéreas, entidades de classe ligadas ao segmento e demais empresas do setor. São parceiros do Governo de Minas na realização do evento o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, o Ministério do Turismo, a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, a Azul Linhas Aéreas, o Sebrae-MG, o Mercado Central, a Confederação Nacional do Comércio, a FIEMG e o Programa Turismo de Negócios, por meio do Fundo BID FUMIN, a Companhia Mineira de Promoções, Master Turismo e a Pampulha Turismo.

Programação do Seminário

14h – Como as micro e pequenas empresas podem lucrar com as mídias sociais
Gabriela Godoy – Analista técnico do Sebrae, jornalista, pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing e pós-graduanda em Produção em Mídias Digitais pela PUC Minas. Responsável pelas mídias sociais do Sebrae-MG

14h40 – Construindo a marca de um destino
Maurício Mansur – Formado em Administração de Empresas pela UFMG e Comércio Exterior pela UNA. Mestrado em marketing na UFMG e MBA na Fundação Dom Cabral. Sócio proprietário da Avano Marketing e Comunicação Estratégica e professor da Fundação Dom Cabral

15h20 – Construindo uma governança forte
Pedro Bertolucci – ex-vereador e ex-prefeito de Gramado (RS) e presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.

16h10 – Construindo produtos para atender a demanda do mercado
Valéria Braga – Administradora e Mestre em Administração com Concentração em Marketing pela UFMG. Atuou como gerente de Projetos na Brasmarket, Ábaco e Indicator, em São Paulo. Foi diretora do Instituto Lumen,. Sócia da VB Marketing, responsável pelo Diagnóstico do Turismo de Aventura no Brasil, pelo Diagnóstico do Ecoturismo em Santarém, pela pesquisa Perfil do Ecoturista e do Turista de Aventura no Brasil e pelo Diagnóstico da Cadeia Produtiva no Entorno de Cinco Parques Nacionais. Desenvolveu a pesquisa sobre Perspectivas de Mercado da Rota do Caparaó/Pico da Bandeira para o Sebrae-MG.

16h50 – Debate
Palestrantes convidados
Moderador Cristiano Lopes – consultor e graduado em Turismo pelas Faculdades Integradas Newton Paiva. Mestrando em Marketing pela Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenador do Curso de Turismo e de Gestão do Turismo, do Centro Universitário Newton Paiva (Belo Horizonte/MG).

Fonte: Setur MG

  
  

Publicado por em