Sebrae realiza feira para turistas em Fortaleza

O objetivo é aproximar os pequenos empreendedores dos turistas que visitam a capital cearence em julho

  
  

Direto do fabricante para o consumidor. Esse é o objetivo da Feira de Artesanato, Moda e Alimentos (Fama), que, em sua edição de julho, a segunda do ano, oferece a oportunidade para que os pequenos empreendedores da Região Metropolitana de Fortaleza possam mostrar seus produtos na avenida Monsenhor Tabosa, onde fica o Centro de Negócios do Sebrae no Ceará.

Em sua quinta edição, a feira, que será realizada a partir da quinta-feira (16) e prossegue até a sexta-feira (24), se consolida como um espaço para a comercialização de produtos genuinamente cearenses, produzidos por associações de artesãos ou pelas micro e pequenas empresas do Estado.

A feira é uma vitrine eclética na qual o turista ou mesmo o fortalezense pode encontrar artesanato em renda, crochê, bordado, palha, jóias, cerâmica, tecelagem, madeira, confecção, redes de dormir, modas praia e íntima, cosméticos, calçados, bolsas, cintos e bijuterias, além de comidas e bebidas típicas.

Criada com o objetivo de aproximar os pequenos produtores do consumidor final, a feira gera emprego e renda na cadeia produtiva dos pequenos negócios, aproveitando o fluxo turístico para popularizar os produtos fabricados no Ceará.

A Fama substitui a antiga Feira do Turista, realizada sempre duas vezes por ano, no período de alta estação: em janeiro e julho, e é uma promoção da Ampefort, Sebrae/CE e Femicro/CE.

Serviço:
Sebrae/CE - (85) 3255-6600

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em