Sebrae/SP promove 2º Fórum de desenvolvimento do Sudoeste Paulista

No evento haverá o lançamento da logomarca Verde Sudoeste Paulista e do site conjunto de 17 municípios da região Trocar as experiências e descobrir quais as potencialidades do Sudoeste do Estado e de que f

  
  

No evento haverá o lançamento da logomarca Verde Sudoeste Paulista e do site conjunto de 17 municípios da região

Trocar as experiências e descobrir quais as potencialidades do Sudoeste do Estado e de que forma é possível trabalhar conjuntamente para gerar novas oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento dos municípios da região. Após um ano de intensa atividade com as lideranças locais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo - Sebrae-SP, em parceria com o Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul a Sudoeste do Estado de São Paulo), apresentam na próxima sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 8h30, o 2º Fórum de Desenvolvimento do Sudoeste Paulista.

Na ocasião será lançada a logomarca Verde Sudoeste Paulista, que foi eleita por voto dos munícipes, e o site regional, ações que têm por objetivos dar visibilidade, fomentar o crescimento e desenvolvimento dos municípios do Sudoeste Paulista. Haverá a entrega de um CD com dados atuais da Rais e do IBGE para mostrar a representatividade da região no cenário econômico.

Este Fórum é decorrente do programa Criação de ambiente favorável a MPE´s que completa neste mês de junho seu primeiro ano de existência e dá inicio ao segundo ciclo de atividades. Na primeira fase foi trabalhado o empreendedorismo, associativismo e liderança. No Fórum serão divulgados os resultados oriundos da primeira etapa do programa, bem como a apresentação da governança regional formada por prefeitos, líderes de bairro, presidentes de ONGs e de cooperativas, representando todos os setores da região.

Os resultados
A partir deste trabalho conjunto do Sebrae-SP com os municípios do Sudoeste Paulista uma das medidas efetivas que já surgiu efeito foi na cidade de Itararé, a primeira do Estado a regulamentar a lei geral municipal das micro e pequenas empresas. Entre as vantagens para os empreendedores locais destaque para o desconto de até 50% no ISS, além de investimento na capacitação dos empresários. No município de Apiaí, por exemplo, houve a aprovação de leis de incentivo de empreendedorismo e apoio às MPEs.

O Sudoeste Paulista
Numa região em que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é muito baixo o Sebrae-SP está trabalhando em conjunto com as lideranças de 17 municípios para descobrir quais são as potencialidades destas cidades e a melhor forma de desenvolvimento. Segundo a gerente regional de Itapeva, Marimar Guidozi, o objetivo é desmistificar que o Sudoeste Paulista não tem perspectivas de crescimento e mostrar que é uma região com grande riqueza natural. "Precisamos elevar a auto-estima dos empreendedores e para isso há mais de um ano chamamos as lideranças para alavancar o desenvolvimento dos mais de 300 mil moradores do Sudoeste Paulista".

Dezessete municípios da região do Sudoeste Paulista participam deste Fórum:
Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guapiara, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaóca, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul e Taquarivai.

Serviço:
Data: 15/06/07
Horário: a partir das 8h30
Local: Centro de Convenções e Eventos Jubileu - Rodovia Francisco Alves Negrão, 282 - Itapeva (próximo ao posto da polícia rodoviária)

Informações e Inscrições:
Telefone: 15.3522.4444
Sebrae-SP: 0800 728 02 02 (ligação gratuita) e faleconosco@sebraesp.com.br

Fonte: MaxPress

  
  

Publicado por em