Sebrae/SP reúne prefeitos do Circuito Turístico Litoral Norte paulista

Encontros acontecem nas quatro cidades que compõem o Circuito Turístico Litoral Norte para apresentar integrantes do Conselho Gestor e ações do projeto

  
  

O escritório do Sebrae/SP em São José dos Campos está realizando uma série de encontros com os prefeitos das quatro cidades que compõem o Circuito Turístico Litoral Norte: São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O objetivo é apresentar os integrantes do Conselho Gestor do projeto, além de discutir sobre as ações que devem acontecer nos municípios junto aos empreendedores atendidos pelo circuito.

Nesta segunda-feira (23), o encontro foi com o prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva. Os próximos a participar serão Toninho Colucci, de Ilhabela, e Eduardo de Souza Cesar, de Ubatuba. O primeiro encontro foi com Ernane Primazzi, de São Sebastião, no dia 22 de novembro.

O Circuito Turístico Litoral Norte, que começou este ano, tem o objetivo de promover o turismo regional e fomentar o fluxo de visitantes por meio de roteiros integrados, gerando maior desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental.

O Conselho Gestor do Circuito é formado por 20 representantes dos poderes públicos, entidades civis e iniciativa privada. Atualmente, o projeto conta com 949 adesões nos quatro municípios, entre empreendedores de hotéis, restaurantes, pousadas, agências de viagem, artesanato, cultura e atrações turísticas para comercialização.

Segundo Eunice Bourroul, coordenadora regional de Ilhabela e integrante do Conselho Gestor, o projeto prevê três anos de execução e está orçado, para o primeiro ano de ações, em cerca de R$ 4 milhões.

O investimento neste primeiro ano será dividido entre o Sebrae/SP em São José dos Campos e o Cecompi (Centro de Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), empresa proponente do projeto e escolhida pelo Conselho Gestor para executar as ações do circuito.

“O nosso foco principal é a qualidade, e o litoral merece um projeto a altura dos turistas que frequentam as quatro cidades”, ressalta Eunice.

O empresário e conselheiro Adrian Fuhrhausser explica que em função da proximidade da alta temporada, o diagnóstico aos empreendimentos que aderiram ao projeto e as ações previstas no circuito terão início a partir de março de 2010.

“Enquanto isso, serão realizadas ações pontuadas, como a criação de um portal e de um portfólio de negócios com a intenção de captar recursos para eventos culturais previstos no projeto, como um festival nacional de cinema”, afirma.

Ele lembra que o circuito faz parte de um processo com várias etapas de realização, que estão sendo cumpridas desde o lançamento do projeto, como o levantamento de custos, definição do conselho gestor, criação de regimento interno, entre outros.

Serviço:
Informações para a imprensa - Andréia Barros – Assessora de Imprensa - (12) 3921-5367 ou 9744-4038
andreia.barros@br.mslworldwide.com

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em