Secretaria de Turismo do Distrito Federal comemorará o Dia Nacional do Turismo

O evento promoverá um city tour pela cidade para o grupo de Visitação Institucional Integrada

  
  

Nesta sexta (2/3) o país comemora o dia nacional do Turismo. Para celebrar a data a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) começa o dia recebendo dirigentes de órgãos federais e distritais que compõe o grupo de Visitação Institucional Integrada em Brasília (VIIBRA) para um city tour pela cidade.

O grupo vem se reunindo desde o ano passado para articular formas de melhor receber os visitantes e moradores de Brasília que vão a esses locais querendo conhecer de perto seu funcionamento.

“Queremos sensibilizar esses dirigentes sobre o papel fundamental que seus órgãos têm no turismo da cidade. Aqui possuímos a particularidade de reunir edifícios sedes dos poderes decisórios da nação brasileira. É natural que o visitante queira conhecer melhor esses locais. Isso ajuda, inclusive, na permanência do turista na cidade durante o fim de semana”, disse o secretário adjunto Geraldo Bentes.

Com o passeio a Setur-DF espera sensibilizar esses órgãos para que eles comecem a abrir suas portas em feriados e fins de semana comemorativos.

O Palácio do Planalto já atendeu ao pedido e abrirá excepcionalmente neste sábado, e normalmente no domingo, para aqueles que têm a curiosidade de conhecer o interior do edifício onde trabalha a presidente do país.

Sorte também dos ganhadores do concurso cultural lançado pela secretária. Os 10 primeiros que mostraram seus conhecimentos sobre o plano urbanístico de Lucio Costa e o tombamento da cidade vão passear na tarde desta sexta-feira no ônibus turístico oferecido pela Catedral Turismo.

“Faremos um citytour com um guia que contará detalhes e curiosidades da construção da cidade e entraremos em alguns desses monumentos, como o Palácio do Planalto. Eles terão a oportunidade de tirar fotos, registrar a visita e ainda aumentar seus conhecimentos sobre Brasília”, disse a diretora de atendimento ao turista, Eliane Sá.

Um convite para viver Brasília:

Além dos ganhadores do concurso cultural, um grupo de fotógrafos e usuários do Instagram que fazem parte da comunidade Instagramers Brasília (@igersbsb) fará o passeio no doubledeck registrando as peculiaridades e belezas dos atrativos da cidade.

O Instagram é uma rede social exclusiva de fotos na plataforma IOS e virou febre no mundo inteiro com mais de 14 milhões de usuários.

A Setur-DF convidou o grupo para divulgar a tag #vemviverbrasilia e chamando moradores e visitantes da capital federal a fazerem uso da mesma e descobrirem que vale a pena passear por aqui.

“Queremos convidar a todos que estejam na cidade para passear por Brasília. A maioria dos nossos monumentos abrem para visitação gratuita e dentro de seus espaços existe muita coisa para se descobrir”, disse Bentes.

Troca da Bandeira:

Neste domingo também acontece a cerimônia de troca da Bandeira na Praça dos Três Poderes às 10h. Hasteada a 100 metros de altura, a bandeira é trocada todo primeiro domingo de cada mês, e agora em março a solenidade é de responsabilidade da Força Aérea Brasileira.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Setur - DF

  
  

Publicado por em