Secretária de Turismo Mineira é eleita Personalidade do Turismo

A homenagem é organizada pelos jornais Mercado e Eventos e Folha do Turismo, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional).

  
  
Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond foi eleita Personalidade do Turismo 2009

A secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Campos Drumond, recebe nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, o Prêmio Personalidade do Turismo. A homenagem é organizada pelos jornais Mercado e Eventos e Folha do Turismo, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional).

Após a apuração de uma comissão julgadora, onde contabilizaram-se 4.927 votos de gestores públicos, agentes de viagens, operadores, hoteleiros, foram definidos os nomes e instituições vencedoras do prêmio. Os Em 2009, foram eleitas 11 Personalidades de Turismo, além de três instituições.

De acordo com a secretária Érica Drumond, a premiação é fator de motivação e renovação do compromisso com o desenvolvimento da atividade. “Em Minas Gerais, acreditamos que por meio do desenvolvimento do turismo, possibilitaremos melhores condições de vida para todas as regiões de nosso Estado. Portanto, sinto-me honrada e agradeço por receber esta homenagem ao lado de importantes autoridades do turismo nacional – o que nos motiva, ainda mais, a buscar a inovação em prol do turismo brasileiro”, ressalta a secretária

Para o vice-presidente executivo do MERCADO & EVENTOS e FOLHA DO TURISMO, Roy Taylor, o evento é uma forma de homenagear aos que lutam pelo desenvolvimento do turismo nos setores onde atuam. "A escolha de nomes e instituições, por meio de um processo de eleição direta é um reconhecimento ao trabalho realizado por estas pessoas e entidades ou empresas, pelo trade, e que ganha ainda maior expressão pela credibilidade e transparência do sistema de votação adotado", explica.

Agraciados

Também serão agraciados com o Prêmio: o ministro do Turismo, Luiz Barretto; a presidente da Embratur, Jeanine Pires; o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira; o CEO da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman; o diretor Comercial da TAM, Klaus Kühnast; o presidente da Abremar e diretor da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral; o diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando; o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), Valdir Walendowsky; o presidente da CTI-Nordeste e secretário de Estado de Turismo do Ceará, Bismarck Maia e o secretário de Estado de Turismo de Alagoas, Virgínio Loureiro. As instituições agraciadas são: Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), CVC Operadora e São Paulo Turismo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em