Secretaria de Turismo promove o Ceará na Itália

A cidade de Rimini , na Itália, sediará a 46ª edição da TTG Incontri (Italy International Travel Market)

  
  

A cidade de Rimini , na Itália - maior mercado emissor de turistas internacionais para o Ceará, em 2008 -, sediará a 46ª edição da TTG Incontri (Italy International Travel Market), que começa nesta sexta-feira,16, e prossegue até dia 18. A Secretaria do Turismo do Estado participa da feira em estande cooperado com a Embratur.

Segundo informações da coordenadoria de Promoção e Marketing da Setur, o Ceará investe na participação destes eventos no intuito de aumentar o fluxo turístico e qualificar o público alvo desejado, como também visa estabelecer parcerias, buscando um resultado propício à geração de negócios para o Estado.

A proposta da Secretaria é ainda incentivar e estimular o interesse dos agentes de viagem fortalecendo a imagem do destino Ceará, o qual oferece uma variedade de atrações e potencialidades para o turista.

No estande, serão apresentadas aos agentes de viagem as melhorias desta gestão na infraestrutura turística, tais como: as construções do Centro de Eventos , do Acquario, de estradas e a recuperação do patrimônio histórico, na cidade de Fortaleza e em Aquiraz, primeira capital do Ceará. No local os visitantes receberão material informativo enfatizando os pólos turísticos que estão sendo trabalhados pelo Governo do Estado.

Dando continuidade à promoção do Ceará naquele país, a Setur participará de road show , de 19 a 22 de outubro, divulgando para os agentes de viagem de várias localidades italianas (Bolonha, Cagliari, Sassari, Pisa e Milão) as belezas e potencialidades cearenses. A idéia é fomentar o turismo naquele país que, atualmente, representa 26,5% demanda turística para o Estado.

A TTG Incontri se constituiu como um dos mais importantes eventos B2B (business to business) do setor turístico naquele país . Nos três dias do evento, serão apresentadas ao mercado as principais novidades dos operadores de turismo. Mais de 60% dos visitantes são agências de viagens – que, na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos. Em 2008, 34.659 pessoas visitaram a feira, mais de mil expositores diretos, que correspondem a 2.400 empresas provenientes de mais de 100 países.

Fonte: Governo do Ceará

  
  

Publicado por em