Secretaria do Turismo do Paraná lança Calendário Oficial de Eventos de 2009

O calendário tem 239 páginas e homenageia, em sua capa, as devoções do Paraná

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo lançou nessa semana a edição impressa do Calendário Oficial de Eventos 2009. O calendário tem 239 páginas e homenageia, em sua capa, as devoções do Paraná, com uma foto da Santa Ceia, da Igreja Senhor Bom Jesus, em Rio Azul, na Terra dos Pinheirais.

No calendário, o governador Roberto Requião destaca, em sua mensagem, a importância das festas religiosas no Paraná e a devoção do povo. “Através dos tempos, a fé e a devoção têm movido multidões a lugares considerados sagrados ou miraculosos... A edição de 2009 do Calendário Oficial de Eventos do Paraná destaca as festas religiosas do Estado, a fé a devoção, a alegria e o congraçamento entre a população local e os visitantes, que anualmente acorrem aos municípios”.

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, diz que o Calendário é muito procurado. “Trata-se de uma fonte de informações obrigatória para turistas, promotores de turismo e meios de comunicação que tem, antecipadamente, tudo o que vai acontecer em nosso Paraná”. A publicação traz as datas comemorativas mês a mês, as datas cívicas e padroeiros de todos os municípios do Estado, as empresas organizadoras de eventos, locais para eventos e o calendário dos eventos programados de todos os municípios, por data da realização.

A versão impressa será distribuída para o trade turístico, meios de comunicação, secretarias de Estado e demais interessados. Quem quiser, pode acessar a versão on-line do calendário no site www.turismo.pr.gov.br . No endereço eletrônico os eventos são ordenados por nome ou município de realização.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em