Secretário do Turismo do Paraná participa do lançamento do Guia Turístico Terra dos Pinheirais

A região turística Terra dos Pinheirais abrange os 19 municípios do Centro-Sul do Estado e tem como principais atrativos as florestas de araucária, o clima temperado, os rios e cachoeiras e a cultura rica e diversificada

  
  

O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, participou na última quarta-feira, 22, em União da Vitória, do lançamento do portal e do guia turístico “Terra dos Pinheirais”, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo em parceria com o Sebrae-PR, Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro-Sul (Adecsul) e prefeituras da região. “A região turística Terra dos Pinheirais abrange os 19 municípios do Centro-Sul do Estado e tem como principais atrativos as florestas de araucária, o clima temperado, os rios e cachoeiras e a cultura rica e diversificada, que ganham agora um site e um guia para divulgação de seus atrativos”, diz Caron.

Estiveram presentes no lançamento prefeitos dos municípios de União da Vitória, Bituruna, General Carneiro, Inácio Martins, São Mateus do Sul e Antônio Olinto, além da presidente da Adecsul, Regina Maria Pegoraro, e representantes da iniciativa privada. “Também realizamos uma reunião estratégica sobre planejamento e organização turística, com vistas à descentralização municipal e regional”, diz o secretário. O portal da região pode ser acessado pelo endereço www.terradospinheirais.tur.br e o guia será distribuído em feiras e eventos.

O prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung, juntamente com o diretor artístico e cultural do Centro de tradições Gaúchas Fronteira da Amizade, Élio Miguel Weber, aproveitaram a cerimônia para fazer o lançamento da 3ª Festa Nacional da Costela, que será realizada de 12 a 14 de março de 2010 no município.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em