Segundo dia do ABETA SUMMIT tem palestras e Rodadas de Negócios

Temas como direito empresarial, gestão e as redes sociais fora alguns dos temas tratados no evento que acontece até o dia 13, no Centro de Exposições Imigrantes (SP).

  
  

No segundo dia do ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, os participantes puderam conferir diversas palestras dos mais variados temas, como direito empresarial, gestão, novo olhar para o turismo de aventura e como usar as redes sociais a favor do setor. Além disso, deu-se início as Rodadas de Negócios, com a participação de operadores internacionais empresas brasileiras e sul-americanas.

Na primeira palestra do dia, Paulo Veras, do instituto Empreender Endeavor, deu dicas de como melhorar e aprimorar seu negócio, com exemplos de cases bem sucedidos e passo a passo sobre como gerir, valorizar e remunerar funcionários e como agir em momentos de crise.

O congresso técnico contou com palestras dos mais variados temas, desde o direito penal empresarial no segmento do turismo de aventura até como usar as redes sociais para promoção dos destinos turísticos. A primeira foi ministrada por Marcelo Grunwald, do Grünwald e Giraudeau Advogados Associados, George Casaes, da Araujo Fontes e Jader Marques, da Jader Marques Advocacia Penal Empresarial e teve como moderador Vinicius Porto, da PMH Advogados Associados. Já a segunda, por Gustavo Ziller, da Aorta e especialista em novas mídias.

Na parte da tarde, as Rodadas de Negócios foram o destaque do evento, com a presença de 70 operadores internacionais e 55 empresas brasileiras e sul-americanas. Ao final do primeiro dia, a diretora da CiaEco, Denise Santiago, já havia identificado três possíveis compradores e se mostrava animada com as perspectivas de negócios que o evento ofereceu.

No sábado, o Summit segue a sua programação, com a Rodada de Negócios pela manhã e os congressos na parte da tarde. A programação completa você confere no site http://www.abeta.com.br/summit.

Sobre o ABETA SUMMIT

O evento tem como objetivo, apoiar a comercialização de produtos e destinos, incentivar parcerias e difundir conhecimento por meio de congressos técnicos. O Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae e tem como tema Aprenda-Inove-Venda.

Serviço:
ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) – São Paulo/SP

Fonte: ABETA Summit e Approach

  
  

Publicado por em