Seminário Técnico Destino Aventura Segura - Conhecimento, oportunidades e negócios em Santa Catarina

O objetivo é apresentar os avanços e resultados alcançados para o segmento de turismo de aventura e ecoturismo nos 16 destinos contemplados pelo Programa Aventura Segura

  
  

O Ministério do Turismo, o Sebrae Nacional e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) realizam nos dias três e quatro de dezembro, em Jaraguá do Sul, o Seminário Técnico - Destino Aventura Segura - Conhecimento, Oportunidades e Negócios. O objetivo é apresentar os avanços e resultados alcançados para o segmento de turismo de aventura e ecoturismo nos 16 destinos contemplados pelo Programa Aventura Segura, promover a articulação de lideranças locais, planejar ações e estratégias, disseminar conhecimentos e gerar oportunidades de relacionamento e negócios.
Inscrições: www.abeta.com.br/pt-br/form_seminario_tecnico.asp

O evento terá a programação de dois dias em que serão realizadas palestras, reuniões, debates, apresentações e depoimentos de participantes do Programa.

Data: 03 e 04 de dezembro de 2009
Horário: Dia 03 de 8h às 12h / 13h30 às 18h
Dia 04 de 8h às 12h30 / 14h às 17h

Local: CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul Salão Nobre Rua Octaviano Lombard, 100 - Czerniewcz - Jaraguá do Sul – SC

Contamos com sua participação!! O seu envolvimento é de grande importância para o desenvolvimento do Destino Florianópolis/SC.

PROGRAMAÇÃO:

1° dia (03/12 /09) SEMINÁRIO DESTINO AVENTURA SEGURA – CONHECIMENTO, OPORTUNIDADES E NEGÓCIOS

Divulgação dos resultados e avanços do Programa Aventura Segura, oportunidades para as empresas gerarem relacionamentos e negócios. O evento envolverá todo trade turístico, lideranças locais e regionais.
8h às 8h30 – Recepção e credenciamento
8h30 às 9h30 – Abertura – Boas vindas aos parceiros do Programa Aventura Segura
9h30 às 10h – O Ecoturismo e o Turismo de Aventura como vetor de desenvolvimento local - Boas práticas do Brasil e do mundo
10h às 12h – Programa Aventura Segura – Aprendizados, conquistas e desafios
12h às 13h30 – Intervalo
13h30 às 14h30 – Quem é o consumidor de Ecoturismo e Turismo de Aventura?
14h30 às 17h – Apresentação das Empresas participantes do Programa Aventura Segura. Oportunidade de parcerias, relacionamentos e negócios.
17h às 18h – O Futuro do Ecoturismo e do Turismo de Aventura no Destino, no Brasil e no mundo

2° dia (04/12/2009): REUNIÕES DE AVALIAÇÃO, PLANEJAMENTO E ARTICULAÇÃO COM LIDERANÇAS

Avaliação dos resultados do Programa, planejamento e articulação para a continuidade das ações de desenvolvimento do Turismo de Aventura e Ecoturismo no Destino. Neste dia as atividades terão a participação dos envolvidos com o Programa e dos atores locais que atuam neste segmento.
8h às 10h30 – Desenvolvimento Turístico nos Municípios (Cases de sucesso no Brasil: Socorro, Bonito e Brotas; A segmentação turística no Estado de Santa Catarina; A importância das parcerias público privadas)
10h30 às 12h30 – Encontro sobre Associativismo Empresarial no Ecoturismo e Turismo de Aventura – Foco na Comissão ABETA - SC. Assembléia Geral da Comissão (Participação do SEBRAE Regional e Secretaria de Turismo).
12h30 às 14h – Intervalo
14h às 15h - Encontro do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento – GVBS
15h às 16h30 – Encontro sobre Gestão da Segurança e a Certificação (Avaliação da Conformidade) em Turismo de Aventura.
16h30 às 17h – Avaliação do Seminário e considerações de encerramento.

Mais informações através do e-mail abeta@abeta.com.br ou através do telefone (31) 3261 5707.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em