Semptur divulga atrativos de Maceió no RS

No final de novembro, a secretaria participou de Roadshow (visita às agências de viagem) em cidades do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e da Feira de Turismo de Gramado.

  
  
Ao lado da secretária Claudia Pessôa, o prefeito de Gramado prova uma iguaria alagoana

Promover Maceió junto aos agentes de viagens é uma das principais ferramentas de marketing da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur). No final de novembro, a secretaria participou de Roadshow (visita às agências de viagem) em cidades do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e da Feira de Turismo de Gramado.

Também participaram do evento a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis (ABIH), a Secretaria de Estado do Turismo e a operadora CVC. No road show, a comitiva da Semptur, Setur, CVC e ABIH promoveram uma blitz, durante o dia, nas agências de viagem para divulgar os destinos turísticos de Maceió e de Alagoas com distribuição de folhetos.

No período da noite, aconteceu a palestra do guia Roger Melo, que abordou assuntos como história, curiosidades, economia e a infraestrutura turística do Estado. Antes da palestra, os agentes fizeram uma rodada pelos hotéis para colher informações sobre tarifa, classificação e localização, ou seja, os dados necessários para montar pacotes de acordo com o perfil do cliente. No encerramento do evento, foi oferecido um jantar de confraternização para os agentes de viagens, com animação do trio “Forró de Raiz”.

Para a promotora de vendas da CVC Santa Cruz do Sul, Fernanda Morsch, a presença da comitiva alagoana na cidade é importante porque motiva o profissional a vender melhor e mais o destino Maceió.

“Pudemos conferir que povo alagoano é muito simpático. Trouxe para nossa cidade o animado trio de forró e apresentação sobre o Estado, e a infraestrutura turística deixou os agentes de viagem de Santa Cruz do Sul com desejos de conhecer essas praias lindas”, disse Fernanda, que já decidiu passar as férias na capital alagoana.

Nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul, cerca de 600 agentes de viagem participaram do Road Show. Já a secretária da Semptur, Claudia Pessoa, participou da 21ª Feira de Turismo de Gramado, considerada o maior evento da América Latina, com a representação de 50 países, exposição de 2.600 marcas e a presença de mais de 13 mil profissionais.

“No jantar para os secretários de turismo do Rio Grande Sul e jornalistas, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, informou que vai passar as férias no mês de março na capital alagoana e convidou todos para conhecer as belas praias, a hospitalidade e a gastronomia dos alagoanos. Melhor propaganda é impossível”, disse Cláudia.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em