Setur de Minas Gerais participa do maior evento do turismo na Grã-Bretanha

O World Travel Market (WTM) é considerado o maior evento de turismo da Grã Bretanha, com público estimado em 50 mil pessoas

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo divulga, entre os dias 09 e 11 de novembro, os atrativos turísticos mineiros no World Travel Market (WTM) - considerado o maior evento de turismo da Grã Bretanha, com público estimado em 50 mil pessoas. A feira que acontece em Londres também é considerada como o maior fórum global da indústria do turismo e reúne compradores e vendedores de produtos turísticos de todo o mundo.

Participam do evento potenciais compradores de operadoras, empresas privadas reconhecidas mundialmente, companhias aéreas, agentes e operadores de viagens e todo o trade do turismo. “A participação mineira no WTM faz parte da estratégia de consolidar o Estado como um importante destino turístico em nível internacional. Nosso foco é estimular o crescimento do fluxo de estrangeiros no Estado e manter o contato permanente com empresas incentivá-las a comercializar o destino Minas Gerais”, explica a Secretária de Turismo Érica Drumond.

Segundo dados do Anuário Estatístico EMBRATUR 2007, em 2006, 169.627 ingleses visitaram o Brasil, ocupando assim a 11ª posição no ranking de principais emissores de turistas para o país. O Turista Inglês no Brasil tem como principais motivos de viagem: Lazer (40,8%), visitar amigos e parentes (34,1%), negócios, eventos e convenções (22,7%).

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em