Setur / ES realiza caravana preparatória para Expotur/2009

A caravana começou realizando seminários em Montanha e Nova Venécia, e passará pelas cidades de Linhares, Colatina, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim e Vitória.

  
  

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e em parceria com o Sebrae-ES e a Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), realizam, desde a segunda-feira (16), uma caravana de preparação para a quinta edição da Expotur – Salão Capixaba de Turismo, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio. Serão dez seminários com apresentação do Plano de Ação, um programa de atividades que a Setur e os demais parceiros realizarão durante a feira.

Os seminários acontecerão em vários municípios capixabas, com a presença do secretário de Turismo, Marcus Vicente; da gerente de Gestão do Turismo, Diomedes Berger; da gerente de Marketing, Carla Rezende e da gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Mariana Rodrigues.

“A importância de mostrar ao público a diversidade do Espírito Santo faz com que cresça a oportunidade de negócios, o desenvolvimento econômico e principalmente o turismo, por isso incentivamos a participação de todos os municípios no evento”, explica o secretário.

São convidados a participar dos seminários os prefeitos, secretários municipais de Turismo, agências de viagem, hotéis, restaurantes, associações de artesãos, de produtores rurais, culturais e empresariais das regiões visitadas.

A caravana, que começa realizando seminários em Montanha e Nova Venécia nesta segunda-feira (16), segue até a sexta-feira (20), e passará pelas cidades de Linhares, Colatina, Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim e Vitória.

Expotur

A Expotur tem a Abav como promotora oficial, além da parceria com o Ministério do Turismo - que estará presente através do Salão Nacional do Turismo - do Sebrae/Es e da Setur.

“Este acontecimento regional já ganhou proporções maiores. Hoje a Expotur é vista como uma feira de negócios que também destaca produtos, artesanatos, inclusive as oito Rotas Turísticas com diversas opções de lazer. Esta feira abrange um pouco de tudo do Estado e atrai pessoas de todo o Brasil e também do exterior. É um momento excelente para quem pretende conhecer e desfrutar as maravilhas do Espírito Santo”, diz Carla Rezende.

Saiba mais sobre o evento no site:
www.expotur-es.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo do Espírito Santo

  
  

Publicado por em