Setur/MA reúne com trade turístico e apresenta propostas para dinamizar o setor

A discussão do plano começou em São Luís e será estendida a outros pólos turísticos do estado.

  
  
Tadeu Palácio em reunião com empresários e profissionais de turismo

O Secretário de Estado de Turismo (Setur), Tadeu Palácio, apresentou, nesta terça-feira (12), a empresários e profissionais da área as propostas emergenciais para alavancar o setor este ano. Segundo o secretário, a idéia é que se construa, a partir dessa primeira reunião, um plano emergencial de ação para dar mais visibilidade aos pontos turísticos do Maranhão, no Brasil e no mundo. “São na verdade reuniões de preparo para que a gente possa, em conjunto, fazer um projeto que promova nossas potencialidades turísticas”, disse.

A discussão do plano começou em São Luís e será estendida a outros pólos turísticos do estado, a exemplo do Parque dos Lençóis, do Delta das Américas, da Chapada das Mesas e da Floresta dos Guarás. “Vamos trabalhar as principais necessidades do setor conhecendo as potencialidades de cada pólo”, afirmou Palácio.

Ele destacou ainda que a Setur planeja dinamizar as feiras de turismo, promover expedições, divulgar informações e roteiros dos pólos e aprimorar o atendimento nos bares, serviços de táxi, restaurantes, centros culturais, pousadas e hotéis.

Tadeu Palácio destacou a necessidade de uma atuação conjunta de todas as áreas ligadas ao turismo em busca de melhorias para o setor. “Ninguém vai chegar a nenhum lugar sozinho”, disse. A secretaria, segundo ele, tem como meta colocar em prática o conceito de trabalho em equipe com todas as entidades ligadas ao turismo.

A representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sabrina Martins, salientou a importância do trabalho em conjunto. “Juntos, fazemos a diferença. Os profissionais do turismo no Maranhão precisam se unir para atender as demandas e as necessidades do setor”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Turismo do Maranhão

  
  

Publicado por em

Heraldo

Heraldo

21/08/2009 22:59:59
SENSACIONAL MESMO, PRECISAMOS DINAMIZAR, DIVULGAR, PARA O BRASIL E O MUNDO NOSSAS BELEZAS NATURAIS, IMPLEMENTAR POLITICAS DE MANEIRA QUE POSSAM GERENCIAR E MOSTRAR QUE SABEMOS FAZER TURISMO EM NOSSO ESTADO, GERANDO ASSIM EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, AUMENTANDO NOSSAS RENDAS. E MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DESSAS REGIÕES.