Setur/MG apresenta projeto Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional para dez municípios mineiros

O objetivo é dos municípios alcançarem padrão de excelência como destinos turísticos para receberem o turista nacional.

  
  

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, apresenta nesta quinta-feira (07/05) o Projeto Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional para as dez cidades de Minas Gerais selecionadas pela SETUR com o objetivo de alcançarem padrão de excelência como destinos turísticos para receberem o turista nacional.

São considerados indutores os municípios com infraestrutura básica e turística, com atrativos qualificados e capacidade de atrair e/ou distribuir significativo número de turistas para seu entorno e dinamizar a economia do território em que estão inseridos. Com base nesses parâmetros, são indutores regionais em Minas Gerais - São Lourenço, Caxambu, Camamducaia, Capitólio, Sete Lagoas, Araxá, Poços de Caldas, Santana do Riacho, Juiz de Fora e Caeté.

O projeto segue a Política Nacional do Ministério do Turismo que, em 2008, selecionou em todo o país 65 destinos turísticos com foco na recepção do turista internacional. Em Minas, foram escolhidas as cidades de Ouro Preto, Tiradentes, Diamantina e a capital Belo Horizonte com destinos de referência para a recepção do turista internacional.

A reunião contará com a participação de prefeitos, secretários Municipais de Turismo, presidentes e gestores das Associações de Circuitos Turísticos.

SERVIÇO
Projeto Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional para dez municípios mineiros
Data: 07 de maio (5ªfeira)
Horário: 14 horas
Local: Secretaria de Estado de Turismo – Praça da Liberdade, s/número(prédio Verde) – Auditório 2º andar.

Fonte: Secretaria do Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em