Setur/MG e OAB promovem o Circuito Jurídico Estrada Real

O evento tem o objetivo de ampliar os conhecimentos jurídicos e turísticos em toda a extensão desta rota histórica.

  
  

Nos dias 14 e 15 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional MG - realizam em Juiz de Fora, o Circuito Jurídico na Estrada Real. O evento tem o objetivo de ampliar os conhecimentos jurídicos e turísticos em toda a extensão desta rota histórica, valorizando a atividade advocatícia, o potencial turístico e toda a comunidade em prol da cidadania e do desenvolvimento regional.

A iniciativa consiste na realização de seminários para a sociedade civil e privada sobre aspectos jurídicos relacionados ao turismo ao longo da Estrada Real em Minas Gerais. “Esse evento é uma oportunidade para apresentar e fomentar o turismo nas cidades contempladas”, diz a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

Os principais temas discutidos nas palestras serão: Conceito e qualificação de cidade turística; Polícia Militar na Estrada Real; Novo Turismo: gestão, cenário e oportunidades; Lei Geral como um meio para o desenvolvimento; Exercício da cidadania ambiental e O advogado e a cidadania no Estado Democrático de Direito.

Dentro do Circuito Jurídico da Estrada Real, ainda para este ano, estão previstos encontros em: Itabira - 4 e 5 de junho; Conselheiro Lafaiete - 18 e 19 de junho e São João del-Rey - 9 e10 de julho. Ao todo serão seis seminários, já que o primeiro foi em Diamantina, em novembro de 2008, e o segundo realizado em São Lourenço, em março.

Para mais informações, acesse: www.oabmg.org.br/sites/estradareal

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em