Setur / MG ofereceu novos roteiros no Salão Nacional do Turismo

Três novos roteiros mineiros foram oferecidos no 4º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo.

  
  
O estande mineiro na Área Comercial do 4º Salão Nacional do Turismo

Três novos roteiros mineiros foram oferecidos no 4º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo. Para o público do Salão Nacional do Turismo foi ofertado, no segmento histórico e cultural, o Roteiro “Caminhos Reais”. As outras duas novidades eram os roteiros – “As Serras e Um sexto sentido” e “Da Pré-história de Peter Lund às Histórias de Guimarães Rosa”. De acordo com a secretária Érica Drumond, a proposta da Setur é oferecer experiência em complemento à cultura e à história características de Minas Gerais. “Apresentamos roteiros que proporcionem novas sensações, privilegiando as práticas de natureza com vivência e muito charme”, disse Drumond.

Além do estande da Setur de promoção dos destinos, Minas Gerais também ocupa área de 300 m² na Área Comercial do Salão Nacional do Turismo. Ano passado, Minas Gerais foi um dos primeiros Estados a integrar este espaço, e em 2009 conta com a participação de mais de 40 empresas e entidades do turismo mineiro, que ofertam seus produtos para o público paulista.

Agentes e receptivos mineiros oferecem produtos turísticos do Estado durante o evento

Desde quinta-feira (02), as empresas mineiras, integrantes do Programa Minas Recebe do governo estadual, participam das Rodadas de Negócios do evento, ofertando os produtos turísticos aos principais agentes e operadores nacionais. Participam do espaço mineiro, como convidados da SETUR-MG, hotéis, agências de receptivos e os Conventions & Visitors Bureaux de Belo Horizonte, Ouro Preto, Uberlândia e Uberaba.

"O Salão Nacional do Turismo é uma grande oportunidade para incentivar o paulista a visitar Minas Gerais e incluir o produto turístico mineiro nos catálogos das operadoras de São Paulo, maior emissor de turistas do país. Atuamos com firmeza na diversificação da oferta turística, criando produtos inovadores e competitivos. Inseri-los nas grandes operadoras é uma ação fundamental para atrair mais turistas para nosso Estado”, avaliou a secretária. Movimentação mineira

A movimentação tem sido intensa no estande mineiro, desde o início do evento. No primeiro dia da feira, nesta quarta - feira (01), Minas Gerais lançou mais um produto turístico - o Trem Noturno – roteiro de Maria Fumaça, entre Tiradentes e São João Del Rey, que será operado pela Ferrovia Centro Atlântica, a partir do próximo dia 11 de julho. Na quinta-feira (02), Minas Gerais recebeu quatro dos oito Troféus Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo em reconhecimento aos casos de sucessos do Programa de Regionalização do Turismo. Até o último dia do evento estavam previstas apresentações e manifestações, que caracterizam a diversidade cultural do Estado.

O Salão Nacional do Turismo é promovido pelo Ministério do Turismo e reúne os setores público e privado, possibilitando que inúmeras parcerias e negócios sejam realizados. O evento aconteceu até o último domingo (5), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em