Setur / MG participa do 26° Congresso Mineiro de Municípios

O evento promove o mais importante debate em torno das demandas e das questões municipais do Estado.

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo participa entre os dias 04 e 06 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, do Congresso Mineiro de Municípios - evento que promove o mais importante debate em torno das demandas e das questões municipais do Estado.

Realizado pela Associação Mineira de Municípios, o Congresso chega em 2009, à sua 26ª edição e conta com a presença de autoridades nacionais e estaduais. Para a secretária Érica Drumond, esta é uma oportunidade de estreitar as relações com os municípios do Estado. “É sempre válido participarmos destas discussões para conscientizarmos os prefeitos a respeito da importância do turismo para o desenvolvimento econômico das regiões”, ressalta.

Na oportunidade, diversos assuntos serão debatidos, entre eles, a crise econômica, a integração dos municípios, as competências da União, Estados e Municípios, além da importância da sustentabilidade ambiental - tema central do evento.
No dia 05, às 15h, a Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, ministra palestra com o tema: Políticas Públicas de Turismo do Estado de Minas Gerais.

Participação da Setur

Em um módulo do estande do Governo de Minas, a Setur apresentará aos congressistas a oportunidade de vivenciar a história de Minas Gerais com a presença de personagens mineiros, como D. Beja e Chica da Silva, além de experimentar iguarias típicas da culinária do Estado, como gelatina de cachaça e o delicioso doce de leite na palha.

Fonte: Secretaria do Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em