Setur/MG participará da Entur e da Semana Profissional de Turismo New Line

O objetivo é de divulgar Minas Gerais no mercado turístico nacional, e consolidar o Estado como um importante destino turístico

  
  

Com o objetivo de divulgar Minas Gerais no mercado turístico nacional, e consolidar o Estado como um importante destino turístico, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participará de dois eventos voltados para o setor turístico. Na Bahia, acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, o Encontro Nacional de Turismo da Bahia – ENTUR. Já em Curitiba/PR, a Setur participará da 6ª Semana Profissional de Turismo New Line, entre os dias 17 e 25 de agosto.

ENTUR

O ENTUR será realizado no Bahia Othon Palace Hotel, e tem o objetivo de fomentar negócios entre operadores, agentes de viagem, hotéis, resorts, companhias aéreas e destinos turísticos. O evento teve sua área física ampliada e nesta edição trará palestras e debates que apresentem estratégias de ação para o setor e temas atuais e de relevância ao trade, além de rodadas de negócio.

A Setur participa com um estande de 18m2 em parceria com o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e a agência de Receptivo Turístico Desvendar.com, onde serão oferecidos, para degustação, gelatina de cachaça e doce de leite na palha.

Além do estande, a Setur-MG promoverá uma capacitação para 400 agentes de viagem, através de palestras e apresentação dos principais destinos turísticos de Minas Gerais. “É de extrema importância promover o turismo mineiro entre o Trade, principalmente no Estado da Bahia, que é de grande importância mercadológica e está muito próximo de Minas Gerais. Esperamos realizar novos e bons negócios com os operadores de Salvador”, diz a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

6ª Semana Profissional de Turismo New Line

Em Curitiba, a Secretaria de Estado de Turismo participa, em parceria com o Instituto Estrada Real e o Receptivo Trilhas de Minas, da 6ª edição da Semana Profissional de Turismo, na Estação Embratel Convention Center. O evento, em formato de feira, reunirá os principais agentes de viagem do Brasil para apresentar roteiros e informações do setor. São esperadas duas mil pessoas. Paralelamente acontecerá o Workshop New Line Tour Operator. Além disso, a empresa organizadora do evento – a New Line Operadora - promete uma série de palestras com profissionais de renome no mercado de Turismo, no Centro de Educação de Curitiba.

Atualmente, a New Line Operadora comercializa dois roteiros do destino Minas Gerais: Estrada Real e Cidades Históricas. A empresa propôs para esse ano, um trabalho de roteirização para o Estado, com foco em segmentos como, turismo de lazer e aventura, turismo de negócios, gastronomia, artesanato, ecoturismo e patrimônio histórico e cultural das cidades mineiras.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em

Maria do carmo Lima

Maria do carmo Lima

11/08/2009 17:06:22
Simplesmente fantastico! Minas tem roteiros históricos e gastronômicos imperdíveis e maravilhosos e tem que ser divulgados em toda a Bahia,ou seja em todo os estados Brasileiros.