Setur MG recebe jornalistas norte-americanos para viagem em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais recebe, a partir desta sexta-feira, grupo formado por nove jornalistas norte-americanos para viagem de familiarização por Minas Gerais.

  
  

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais recebe, a partir desta sexta-feira (05/02), grupo formado por nove jornalistas norte-americanos para viagem de familiarização por Minas Gerais. A iniciativa tem a parceria da companhia aérea American Airlines e está prevista no Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos.

Em 2009, o Estados Unidos se tornou país prioritário nas políticas de promoção e incentivo à comercialização do Governo do Estado. Segundo a secretária de Turismo, Érica Drumond, “desde o lançamento do voo direto que liga Belo Horizonte a Miami, operado pela American Airlines, as ações da Setur nos Estados Unidos foram intensificadas e o mercado norte-americano passou a ser prioritário para as políticas de promoção e incentivo à comercialização do Governo do Estado”, ressalta a secretária. Ainda de acordo com a secretária a vinda de jornalistas estrangeiros para o Estado favorece na divulgação espontânea e na promoção do turismo mineiro.

O grupo de jornalistas passará por Belo Horizonte, Mariana e Ouro Preto e terá a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos do Parque Estadual do Itacolomi, os museus e as igrejas barrocas e fará um city tour em Belo Horizonte. O grupo permanece no Estado até a próxima segunda-feira, dia 08/02.

Participam desse presstrip os seguintes jornalistas: Ginna Gamboa, da Terra Networks USA; Michael Hiller, do The Dallas Morning News e Texas Monthly; Alison Miller, do Traveland Leisure; Christopher Lynn Pottman, da Airways Magazine,; Ana Cristina Reymundo, da Nexus AA Magazine; Paul Alexander, da Envy Magazine; Thomas Swick, do Word Hum e também Martha Pantin e Viola Gold, ambas da American Airlines.

Mercado americano

O Governo de Minas tem intensificado suas ações de promoção e incentivo à comercialização deste a implantação do vôo, que desde final de 2008, liga Miami a Belo Horizonte. Em 2009 a Setur realizou ações específicas com objetivo de atingir o público final norte-americano, principalmente, nas cidades de Nova York e Miami. Também no mesmo ano, por meio de presstrip e famtur, foram recepcionados 14 jornalistas e 30 operadores de viagens do mercado norte-americano. E também, o turismo de Minas Gerais esteve presente nas maiores feiras e eventos do setor naquele país, inserindo nos tarifários dos operadores os principais produtos turístico mineiros.

São destinos estratégicos para promoção de Minas nos Estado Unidos as quatro principais cidades da costa leste americana: Miami , Nova York, Boston e Washington, além de Chicago.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em