Setur-PE promove o I Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo

O objetivo do evento é aproximar os estudantes universitários do mercado de trabalho no turismo.

  
  

Aproximar os estudantes universitários do mercado de trabalho no turismo. Este é o objetivo do I Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo, que a Secretaria Estadual de Turismo, promove na próxima segunda-feira (14), das 8h30 às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é voltado para os 3.800 estudantes de ensino superior de Gastronomia, Hotelaria, Turismo e Eventos. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no encontro.

“Queremos proporcionar aos alunos uma visão pedagógica do turismo. Mostrando todas as áreas em que eles podem atuar e, desta maneira, ajudá-los a fazer as suas escolhas profissionais”, explicou

A dinâmica do I Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo terá um espaço, na Sala República Pernambucana, voltado para fóruns com os temas: Glamourização da Gastronomia; Turismo e Cultura; Meios de Hospedagem: Bem-vindo a Era da Experiência!; Copa 2014: Os Turismólogos Participarão deste Jogo?.

Além disso, em dez salas, um profissional estará disponível para falar, durante uma hora, sobre a sua área de atuação aos estudantes, abordando a atividade de agência de viagens e/ou operadoras; consultoria; ensino e pesquisa; recreação e lazer; empreendimentos turísticos; eventos e congressos; gestão pública; gastronomia; transportes e meios de hospedagem.

Prêmio Mestre Salustiano - Na abertura do evento, será lançado o II Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco, que contempla os melhores trabalhos acadêmicos, de gestão municipal, matérias e fotos veiculadas na imprensa voltadas para o turismo estadual.

Homenagem – Durante o I Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo, será prestada uma homenagem aos professores do primeiro curso de Turismo em Pernambuco, que era oferecido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Os professores Fátima Parahim Xavier, Georgina Cavalcante, Zenaide Monteiro Bonald Pedrosa, Zilah Barbosa Torres e Olímpio Bonald da Cunha Pedrosa.

Turismo e Instituições de Ensino Superior - Pernambuco possui 3.800 estudantes em áreas relativas ao Turismo em instituições de ensino superior localizadas no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Petrolina e Caruaru. O curso de Turismo é oferecido por 21 instituições; Hotelaria, por 31; Gastronomia, por 4; e Eventos está disponível em uma instituição.

PROGRAMAÇÃO

I Encontro com Profissionais de Hospitalidade e Turismo

FÓRUM:

>10h00 às 12h00 à

Glamourização da Gastronomia

MODERADOR(A): Professora Neide Shinohara

DEBATEDORES:
- Chef César Santos
- Chef Duca Lapenda
- Chef Claudemir Barros
- Chef Douglas Van DerLey
- José Maria Sultanum (Restaurante Zé Maria – Noronha)

>14h00 às 16h00 à

Meios de Hospedagem: bem-vindos a era da experiência!

MODERADOR(A): Professora Viviane Salazar
- José Maria Sultanum (Pousada Zé Maria – Noronha)
- Lúcia Carneiro Leão (Casa de Campo Engenho Angicos)

>16h00 às 18h00 à

Turismo e Cultura

MODERADOR(A): Professora Carla Borba

DEBATEDORES:
- Gilberto Freire Neto
- Tarciana Portela (Rep. Ministério da Cultura - Regional NE)
- Gabriela Valença (Sec. Turismo Garanhuns)

>19h00 às 21h00 à

Copa 2014: os turismólogos participarão deste jogo?

MODERADOR: Professor Diogo Galvão
- Tomé Franca
- Zeca Brandão
- Flávio Domingues

PROFISSIONAIS:
SALA 01 - Agência e/ou Operadora
SALA 02 - Consultoria
SALA 03 - Ensino e Pesquisa
SALA 04 - Recreação e lazer
SALA 05 - Empreendimentos turísticos
SALA 06 - Eventos e Congressos
SALA 07 - Gestão Pública
SALA 08 - Gastronomia
SALA 09 - Transportes
SALA 10 - Meios de hospedagem

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em